Milagres do Toque e Coopernorte firmam parceria para projeto de reciclagem
Parceria visa implantar um projeto de matérias recicláveis em São Miguel dos Milagres
Estiveram reunidos na quarta-feira (13) o sócio diretor do Milagres do Toque Beach Club, Diogo Albuquerque, e os diretores da Cooperativa Alagoana dos Catadores de Materiais Recicláveis do Litoral Norte, Ibelza Vanderlei, presidente; Maria Patrícia, secretária, e Daniel Campos, fiscal. No encontro foi firmada a primeira parceria entre uma empresa privada, o Milagres do Toque e a Cooperativa visando implantar um projeto de matérias recicláveis em São Miguel dos Milagres.
Como os tempos estão realmente mudando e as palavras de ordem são reciclagem e sustentabilidade, o Milagres do Toque se antecipou e fechou parceria com a Cooperativa Alagoana dos Catadores de Materiais Recicláveis do Litoral Norte (Coopernorte), que nasceu no município de Japaratinga, estendeu suas atividades para Porto Calvo e agora pretende se instalar em São Miguel dos Milagres.
A cooperativa, que surgiu em Japaratinga há sete anos, depois se instalando em Porto Calvo, vem realizando um trabalho inédito e pioneiro na Região Norte. A coleta do material reciclado vai para revenda para empresas sediadas em Maceió, Recife e Campina Grande, na Paraíba.
A presidente da Coopernorte, Ibelza Vanderlei, comentou da importância da parceria. “Estamos muito otimistas com essa parceria. Podemos transformar, quem sabe, São Miguel dos Milagres como cidade modelo”, ressaltou.
Já o empresário Diogo Albuquerque, sócio diretor do Milagres do Toque, único beach club da Rota Ecológica, está otimista. “Esse projeto de reciclagem é um grande avanço. Vamos fazer contato com o novo prefeito de São Miguel dos Milagres, Jadson Lessa e fechar uma parceria para que a cooperativa possa realmente ter uma sede por aqui”, finalizou.