Milagres do Toque e Coopernorte firmam parceria para projeto de reciclagem
Parceria visa implantar um projeto de matérias recicláveis em São Miguel dos Milagres

Estiveram reunidos na quarta-feira (13) o sócio diretor do Milagres do Toque Beach Club, Diogo Albuquerque, e os diretores da Cooperativa Alagoana dos Catadores de Materiais Recicláveis do Litoral Norte, Ibelza Vanderlei, presidente; Maria Patrícia, secretária, e Daniel Campos, fiscal. No encontro foi firmada a primeira parceria entre uma empresa privada, o Milagres do Toque e a Cooperativa visando implantar um projeto de matérias recicláveis em São Miguel dos Milagres.
Como os tempos estão realmente mudando e as palavras de ordem são reciclagem e sustentabilidade, o Milagres do Toque se antecipou e fechou parceria com a Cooperativa Alagoana dos Catadores de Materiais Recicláveis do Litoral Norte (Coopernorte), que nasceu no município de Japaratinga, estendeu suas atividades para Porto Calvo e agora pretende se instalar em São Miguel dos Milagres.
A cooperativa, que surgiu em Japaratinga há sete anos, depois se instalando em Porto Calvo, vem realizando um trabalho inédito e pioneiro na Região Norte. A coleta do material reciclado vai para revenda para empresas sediadas em Maceió, Recife e Campina Grande, na Paraíba.
A presidente da Coopernorte, Ibelza Vanderlei, comentou da importância da parceria. “Estamos muito otimistas com essa parceria. Podemos transformar, quem sabe, São Miguel dos Milagres como cidade modelo”, ressaltou.
Já o empresário Diogo Albuquerque, sócio diretor do Milagres do Toque, único beach club da Rota Ecológica, está otimista. “Esse projeto de reciclagem é um grande avanço. Vamos fazer contato com o novo prefeito de São Miguel dos Milagres, Jadson Lessa e fechar uma parceria para que a cooperativa possa realmente ter uma sede por aqui”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
