Milagres do Toque e Coopernorte firmam parceria para projeto de reciclagem
Parceria visa implantar um projeto de matérias recicláveis em São Miguel dos Milagres

Estiveram reunidos na quarta-feira (13) o sócio diretor do Milagres do Toque Beach Club, Diogo Albuquerque, e os diretores da Cooperativa Alagoana dos Catadores de Materiais Recicláveis do Litoral Norte, Ibelza Vanderlei, presidente; Maria Patrícia, secretária, e Daniel Campos, fiscal. No encontro foi firmada a primeira parceria entre uma empresa privada, o Milagres do Toque e a Cooperativa visando implantar um projeto de matérias recicláveis em São Miguel dos Milagres.
Como os tempos estão realmente mudando e as palavras de ordem são reciclagem e sustentabilidade, o Milagres do Toque se antecipou e fechou parceria com a Cooperativa Alagoana dos Catadores de Materiais Recicláveis do Litoral Norte (Coopernorte), que nasceu no município de Japaratinga, estendeu suas atividades para Porto Calvo e agora pretende se instalar em São Miguel dos Milagres.
A cooperativa, que surgiu em Japaratinga há sete anos, depois se instalando em Porto Calvo, vem realizando um trabalho inédito e pioneiro na Região Norte. A coleta do material reciclado vai para revenda para empresas sediadas em Maceió, Recife e Campina Grande, na Paraíba.
A presidente da Coopernorte, Ibelza Vanderlei, comentou da importância da parceria. “Estamos muito otimistas com essa parceria. Podemos transformar, quem sabe, São Miguel dos Milagres como cidade modelo”, ressaltou.
Já o empresário Diogo Albuquerque, sócio diretor do Milagres do Toque, único beach club da Rota Ecológica, está otimista. “Esse projeto de reciclagem é um grande avanço. Vamos fazer contato com o novo prefeito de São Miguel dos Milagres, Jadson Lessa e fechar uma parceria para que a cooperativa possa realmente ter uma sede por aqui”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias

Dia das Mães será celebrado com Zé do Brega e Companhia no Clube do Servidor de Arapiraca

MP reunirá órgãos públicos e organizadores de festas juninas para assinatura de TAC

MP recomenda que técnicos forenses retornem ao exercício de suas funções

Moraes vota por Carla Zambelli pegar 10 anos de prisão por invasão ao CNJ

Prefeitura de Maragogi inicia operação de desobstrução de bueiros com tecnologia inovadora

SPU realiza em Penedo audiência pública de interesse para municípios do Baixo São Francisco
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
