Milagres do Toque e Coopernorte firmam parceria para projeto de reciclagem
Parceria visa implantar um projeto de matérias recicláveis em São Miguel dos Milagres
Estiveram reunidos na quarta-feira (13) o sócio diretor do Milagres do Toque Beach Club, Diogo Albuquerque, e os diretores da Cooperativa Alagoana dos Catadores de Materiais Recicláveis do Litoral Norte, Ibelza Vanderlei, presidente; Maria Patrícia, secretária, e Daniel Campos, fiscal. No encontro foi firmada a primeira parceria entre uma empresa privada, o Milagres do Toque e a Cooperativa visando implantar um projeto de matérias recicláveis em São Miguel dos Milagres.
Como os tempos estão realmente mudando e as palavras de ordem são reciclagem e sustentabilidade, o Milagres do Toque se antecipou e fechou parceria com a Cooperativa Alagoana dos Catadores de Materiais Recicláveis do Litoral Norte (Coopernorte), que nasceu no município de Japaratinga, estendeu suas atividades para Porto Calvo e agora pretende se instalar em São Miguel dos Milagres.
A cooperativa, que surgiu em Japaratinga há sete anos, depois se instalando em Porto Calvo, vem realizando um trabalho inédito e pioneiro na Região Norte. A coleta do material reciclado vai para revenda para empresas sediadas em Maceió, Recife e Campina Grande, na Paraíba.
A presidente da Coopernorte, Ibelza Vanderlei, comentou da importância da parceria. “Estamos muito otimistas com essa parceria. Podemos transformar, quem sabe, São Miguel dos Milagres como cidade modelo”, ressaltou.
Já o empresário Diogo Albuquerque, sócio diretor do Milagres do Toque, único beach club da Rota Ecológica, está otimista. “Esse projeto de reciclagem é um grande avanço. Vamos fazer contato com o novo prefeito de São Miguel dos Milagres, Jadson Lessa e fechar uma parceria para que a cooperativa possa realmente ter uma sede por aqui”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Operações aeromédicas de Alagoas são destaque em revista internacional especializada em aviação
Toffoli mantém participação de diretor do Banco Central em acareação do Master
Após transferência ao DF, Silvinei já está preso na Papudinha
Médicos avaliam novo procedimento para conter soluços de Bolsonaro
Mulher morta a facadas na Ponta Verde era natural de Arapiraca
[Vídeo] Caminhão dos Bombeiros capota e deixa três militares presos às ferragens em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
