Entretenimento

“Gênesis” é a estreia da Record na noite desta terça

Novela começa às 21h

Por R7 19/01/2021 11h11
“Gênesis” é a estreia da Record na noite desta terça
Igor Rickli, Lúcifer em "Gênesis" - Foto: Divulgação

Na noite desta terça, às 21h, a Record promove a estreia de “Gênesis”, tratada como uma superprodução por tudo o que a envolve. Novela em sete fases, mais de 250 atores, gravações no Brasil e no exterior, figurinos e efeitos especiais, entre outros detalhes.

Camilo Pellegrini, um dos responsáveis pela adaptação, declarou à coluna que “é certamente a novela ‘mais grandiosa até então’”. A expectativa é bem interessante.

“Há uma riqueza épica na trama ao retratar o início do mundo e o desenrolar de tantas gerações. Eu, particularmente, sempre fui fascinado pelo livro de Gênesis. São histórias muito conhecidas e que povoam o imaginário e a fé de bilhões.”

Pellegrini admite que isso aumenta a responsabilidade de todos os envolvidos: “Numa novela usual, geralmente se lida com o mesmo elenco, os mesmos cenários, do início ao fim. Em ‘Gênesis’, há uma abundância de lugares e pessoas, personagens que nascem, crescem, morrem e são substituídos por seus filhos, netos e bisnetos. É um desafio maior tanto pelo tamanho da produção quanto pelas constantes mudanças, passagens de tempo e grandiosidade dos acontecimentos”.

Grande antagonista

Em “Genesis”, Igor Rickli, Lúcifer, estará presente em todas as fases. Camilo Pellegrini explica como surgiu essa proposta:

“Foi um pedido da casa, de que Lúcifer fosse o grande antagonista da novela toda. Assim como Deus também está presente em todas as fases e é o grande protagonista, conduzindo a história do início ao fim”.

Lado musical

Em produções internacionais, não é novidade o ator cantar em cena e “Genesis” vai apostar nessa proposta.

“Eu acho que o público vai gostar”, diz Pellegrini. “As músicas exibidas no especial [do Domingo Espetacular] foram bem recebidas. Esses números musicais são pontuais, mais ou menos uma vez por semana, e dão um colorido todo especial à trama”.