Estado destina 1.062 doses da Coronavac para municípios da Região Norte
Maragogi é o município que receberá o maior número de imunizantes
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) assegurou que vai destinar nessa primeira etapa de vacinação 1.062 doses da vacina Coronac contra a Covid-19 para os 14 municípios que fazem parte do Litoral e Mata Norte de Alagoas. Maragogi é a cidade que receberá o maior número totalizando 308, sendo 150 exclusivos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio.
A Sesau assegurou também que vai destinar nessa primeira etapa de vacinação 25.130 doses da vacina Coronavac para os 102 municípios alagoanos. Além disso, o Estado vai vacinar os profissionais de saúde que atuam nas unidades de referência para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (como por exemplo o Hospital Regional do Norte), idosos institucionalizados e indígenas.
Na Região Norte o maior número será de Maragogi com 308 doses seguido por São Luís do Quitunde com 140; Matriz de Camaragibe, 97; Porto Calvo, 96 (não está incluso nesse total o Hospital Regional do Norte). Os municípios que receberão o menor número nessa etapa são: São Miguel dos Milagres, Jacuípe e Jundiá, os três com 29 doses cada. Em Alagoas o maior número será o da capital Maceió com 12.465.
Com isso, os profissionais de saúde do interior que atendem usuários com suspeita ou que testaram positivo para a Covid-19 já estão recebendo a primeira dose do imunizante desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac e produzido pelo Instituto Butantan, de São Paulo.
A divisão das doses ocorreu de forma equânime, com base em um cálculo que seguiu a representatividade dos trabalhadores da saúde de cada um dos 102 municípios alagoanos. Com isso, os gestores das Secretarias Municipais de Saúde já poderão iniciar a aplicação da primeira dose da vacina Coronavac nos profissionais que atendem pacientes com suspeita ou que testaram positivo para a Covid-19. A segunda dose será enviada posteriormente, para garantir que cada pessoa vacinada tenha a imunização com as duas doses completas.
Confira os números da Região Norte:
Barra de Santo Antônio (51);
Campestre (33);
Colônia Leopoldina (73);
Jacuípe (29);
Japaratinga (36);
Jundiá (29);
Maragogi (308);
Matriz de Camaragibe (97);
Novo Lino (40);
Passo de Camaragibe (68);
Porto Calvo (96);
Porto de Pedras (33);
São Luís do Quitunde (140);
São Miguel dos Milagres (29).
Total: 1.062 doses.
Veja também
Últimas notícias
Homem é atacado com golpes de garrafa e dupla suspeita foge no Tabuleiro
Após anúncio de greve na Ufal, Caio Bebeto ironiza: 'Fazem o L e depois entram em greve'
Idoso é preso após tentar acariciar vizinha e apontar faca para o filho dela em Arapiraca
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
