Covid -19

Funcionários do Hospital Regional do Norte comemoram vacinação

Doses da Coronavac chegaram nesta terça-feira

Por Maurício Silva 20/01/2021 07h07 - Atualizado em 20/01/2021 14h02
Funcionários do Hospital Regional do Norte comemoram vacinação
Funcionários do Hospital Regional do Norte comemoram vacinação - Foto: Reprodução/Instagram

Os funcionários que trabalham na linha de frente no combate ao novo coronavírus, no Hospital Regional do Norte (HRN), no município de Porto Calvo, estão comemorando a vacinação contra a Covid-19. As doses da Coronavac chegaram à unidade hospitalar na tarde desta terça-feira (19) e os servidores foram os primeiros imunizados na região.

Os trabalhadores ficaram muito felizes com a imunização e fizeram questão de postar nas redes sociais o momento tão esperado e histórico para todos. Quando as doses da Coronavac chegaram os funcionários vibraram com o momento e logo depois veio a tão esperada vacinação.

A jovem Cleyciane Moura, é farmacêutica do HRN desde a inauguração da unidade hospitalar em julho do ano passado e comemorou o momento histórico. “19/01/2021 Dia histórico. 1ª dose da Vacina contra COVID-19 em Alagoas. Orgulho em ser farmacêutica na linha de frente contra a COVID-19 e poder contribuir para a recuperação de vários pacientes no Hospital Regional do Norte”, postou. Ela completou. “Parabéns aos cientistas. Orgulho do SUS”, publicou.

A recepcionista do hospital Melilania Melo foi outra profissional que ficou orgulhosa. “ Dia 19/01/2021, primeiro passo para voltarmos a nos abraçar. Foram mais de 210 mil brasileiros mortos e cada um de nós morremos um pouco com eles também. Sou muito grata por viver este novo tempo. O medo vai se transformando em esperança. Obrigada meu Deus!”, frisou em postagem no Instagram.

A psicóloga Maysa Sibele Cavalcanti agradeceu a Deus pelo momento. “Graças a Deus VACINADA! Deus é bom o tempo todo”, publicou nos stories do Instagram. O auxiliar de farmácia Willames Soares também fez questão de postar uma foto sendo vacinado com as legendas: #vacinado e #coronavac.

A primeira remessa de 87.760 doses da vacina Coronavac a Alagoas, chegou na noite de segunda-feira (18). A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 foi iniciada, nesta terça (19), pelos trabalhadores da saúde que atuam no enfrentamento à pandemia, 7.599 indígenas e 1.246 idosos institucionalizados, que residem em albergues e asilos, com 60 anos ou mais.