Estado disponibiliza 1.330 doses da vacina de Oxford para Região Norte de AL
Imunizante será destinado para idosos a partir de 85 anos de idade
O governador Renan Filho (MDB) informou nesta segunda-feira (25) que o Estado vai disponibilizar 1.330 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 para os municípios da Região Norte. O imunizante será destinado para idosos a partir de 85 anos de idade e as “sobras” serão destinadas para os profissionais da saúde. Em todo Alagoas, o total dessa remessa é de 27.500.
Lembrando que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) destinou na semana passada 1.062 doses da vacina Coronac contra a Covid-19 para os 14 municípios que fazem parte do Litoral e Mata Norte de Alagoas. O público para essa remessa do imunizante produzido em parceria do laboratório Sinozac com o Instituto Butantan foram os profissionais que atuam na linha de frente contra o novo coronavírus.
As vacinas de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 serão aplicadas em 1.204 idosos do Litoral e Mata Norte de Alagoas. A cidade que receberá o maior número de doses na região será Porto Calvo com 200, seguido São Luís do Quitunde (160), Matriz de Camaragibe (150) e Maragogi (150). O menor número ficará com Jacuípe, Jundiá e Japaratinga, os três com 40. Em todo o Estado o maior número será Maceió com 6.990.
De acordo com o Governo do Estado a distribuição começa a ser feita a partir desta terça-feira (26). A expectativa é que a vacinação dos idosos com 85 anos ou mais seja iniciada nesta quarta-feira (27). O governador apresentou os detalhes da distribuição ao presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley.
Segundo o governador, uma central de distribuição será instalada em Arapiraca para atender aos municípios próximos. Os que tiverem condições de transporte poderão retirar em Maceió. Para os demais, a Sesau fará a distribuição conforme a população do IBGE. “Caso o município tenha mais idosos confirmados, a Secretaria fará o complemento”, assegurou o governador. Dados oficiais apontam que 22.843 idosos têm 85 anos ou mais e devem ser imunizados em duas etapas com as doses da vacina da Oxford/AstraZeneca.
Confira aqui a relação dos municípios da região:
Barra de Santo Antônio – 64 idosos, 70 doses;
Campestre – 45 idosos, 50 doses;
Colônia Leopoldina – 132 idosos, 140 doses;
Jacuípe – 32 idosos, 40 doses;
Japaratinga – 36 idosos, 40 doses;
Jundiá – 30 idosos, 40 doses;
Maragogi – 137 idosos, 150 doses;
Matriz de Camaragibe – 139 idosos, 150 doses;
Novo Lino – 70 idosos, 80 doses;
Passo de Camaragibe – 87 idosos, 90 doses;
Porto Calvo – 183 idosos, 200 doses;
Porto de Pedras – 50 idosos, 60 doses;
São Luís do Quitunde – 148 idosos, 160 doses;
São Miguel dos Milagres – 50 idosos, 60 doses.
Total de doses: 1.250
Total de idosos: 1.133.
Veja também
Últimas notícias
Maceió deve ganhar museu em memória do afundamento de bairros causado pela Braskem
Moraes recebe entidades de direitos humanos no STF para discutir megaoperação no Rio
Suspeito de matar mulher no Sertão de AL é preso no Mato Grosso
Juíza Ana Raquel da Silva Gama, de Arapiraca, morre após sofrer infarto durante viagem
Jovem acusa esposa de o atacar com canivete e cunhado de agressão no município de Jacuípe
Cabo Bebeto critica decisão da Ufal de adotar cotas para pessoas trans e defende cota social
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
