Rio de Janeiro. Alguns hospitais sem roupa de cama por falta de pagamento
A dívida total é de 2,5 milhões de reais.

A cidade do Rio de Janeiro já defendeu que está em processo de contratação de outra empresa até que sejam aclaradas as dívidas à empresa em questão, que retirou as roupas das unidades de saúde.
Segundo matéria divulgada pela Globo no final de semana, havia pacientes internados em 16 unidades de saúde do município do Rio de Janeiro que estavam sem roupa de cama desde a sexta-feira anterior porque a empresa que a fornece não foi paga.
A publicação indica que a empresa em causa é a São Geraldo Higienização e Nutrição, que retirou lençóis, fronhas, cobertores, batas de pacientes e dos profissionais de saúde de mais de uma dezena de unidades de saúde, por falta de pagamento.
Segundo a empresa, desde junho que a RioSaúde, empresa pública do Rio de Janeiro, não paga pelos serviços. A dívida total é de 2,5 milhões de reais.
A São Geraldo Higienização e Nutrição indicou, ainda, que se não for feito o pagamento referente aos serviços nos hospitais Ronaldo Gazolla e Rocha Faria até dia 30 de janeiro, cerca de 50 toneladas de roupa serão retiradas dessas unidades.
Sublinhe-se que o Hospital Ronaldo Gazolla é a referência no tratamento de pacientes Covid-19 no município do Rio de Janeiro.
A secretaria municipal de Saúde informou, em resposta, que a nova gestão encontrou a RioSaúde sem fundos para cobrir as obrigações financeiras e com pagamentos atrasados em vários contratos. Informou, ainda, que está sendo feito um levantamento para identificar o montante das dívidas e que está em processo de contratação para a substituição da empresa São Geraldo Higienização e Nutrição enquanto a questão é resolvida, para que a interrupção do serviço seja minimizada.
Últimas notícias

Festival de Inverno encerra programação nesta quarta (20) com grandes shows no aniversário de Palmeira

Palmeira dos Índios celebrou 136 anos com tradicional Desfile Cívico nesta quarta-feira (20)

Após deputado alagoano Alfredo Gaspar ser confirmado relator da CPMI, Lula se reúne com Hugo Motta
![[Vídeo] Guardiões do Velho Chico: combate à pesca predatória protege vida e sustento no São Francisco](https://img.7segundos.com.br/ohG77SBMJiYKr1JcAuFJVi8DN10=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/fpi-8.jpg)
[Vídeo] Guardiões do Velho Chico: combate à pesca predatória protege vida e sustento no São Francisco

Fabio Costa é escolhido para CPMI do INSS e promete apuração rigorosa dos bilhões desviados

Prefeitura de Rio Largo assina adesão ao Selo UNICEF 2025–2028
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
