Nome do prefeito de Matriz é em homenagem ao ex-presidente FHC
Fernando Cavalcante se orgulha do nome escolhido pelo pai Cicero Cavalcante
O ano era 1999 e o Brasil era governado pelo sociólogo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), o famoso FHC. Matriz de Camaragibe era governada por um político chamado Cícero Cavalcante. No dia 24 de abril daquele ano nascia um menino que em 2021 iria governar a cidade do Norte de Alagoas e o então prefeito decidiu homenagear o presidente da época colocando o nome do seu próprio filho como Fernando Henrique Cavalcante (FHC).
Cícero Cavalcante estava no seu terceiro ano do primeiro mandato como prefeito de Matriz de Camaragibe e tinha uma grande admiração pelo presidente FHC. Cavalcante é um político nato (uma das maiores lideranças da região) e o gosto pela política é tanto que ele decidiu homenagear o então presidente da República e disse: “o nome do meu filho será Fernando Henrique, em homenagem ao presidente Fernando Henrique”.
O agora ex-prefeito Cícero Cavalcante contou como surgiu a ideia de homenagear o ex-presidente. “O Fernando nasceu quando o presidente da República era o Fernando Henrique. E aí fizemos essa homenagem ao presidente da República colocando o nome dele como Fernando Henrique Cavalcante. Sou político e gostava muito do Fernando Henrique Cardoso quando ele era o presidente na época. Aí quando o Fernando nasceu resolvi colocar o nome dele como Fernando Henrique”, revelou.
O prefeito Fernando Henrique Cavalcante (FHC) se sentiu honrado. “É um prazer ter o nome do presidente. A diferença do nosso FHC é que o dele é Cardoso e o meu é Cavalcante. Isso foi muito bom. Eu gostei muito da iniciativa do meu pai ter colocado o meu nome Fernando Henrique”, frisou.
Outra curiosidade sobre a vida de Fernando Henrique Cavalcante é que ele nasceu no dia 24 de abril de 1999, 24 de abril é a data da Emancipação Política de Matriz de Camaragibe. O FHC de Alagoas é o prefeito mais jovem do Estado e o terceiro gestor mais novo de todo o Brasil.