Mutirão de limpeza das praias em Porto de Pedras será neste sábado (06)
Inicialmente o mutirão seria realizado dia 30 de janeiro mas, tendo em vista o temporal que se abateu sobre a cidade, as ações precisaram ser adiadas.
Um grande mutirão de limpeza das praias abre o ano ambiental da cidade de Porto de Pedras, cidade considerada o coração da rota ecológica do Litoral Norte de Alagoas. A ação é coordenada pela secretaria municipal de Meio Ambiente e integra as ações de implementação da fase piloto do projeto Bandeira Azul, que tem a parceria do governo do Estado, através da Sedetur.
Inicialmente o mutirão seria realizado dia 30 de janeiro mas, tendo em vista o temporal que se abateu sobre a cidade, as ações precisaram ser adiadas.
Segundo Flávia Rego, o trabalho será executado pela equipe do município, parceiros voluntários, como clubes de serviço, igrejas e ONGs. Serão mais de 10 quilômetros de praia, indo da foz do rio Manguaba, bairro Salinas, centro da cidade , divisa com o município de Japaratinga, até a foz do rio Tatuamunha, que divide as cidades de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres. As ações finais serão concentradas na praia do Patacho, marco do Bandeira Azul, com premiação aos participantes.
Essa ação também faz parte das comemorações dos 100 anos de Porto de Pedras. Segundo o prefeito Henrique Vilela a limpeza das praias é feita regularmente, de acordo com as recomendações dos órgãos ambientais, mas diz que a população e os turistas também precisam ser conscientes da importância da preservação do lugar.
“Não deixar o lixo produzido nas areias é responsabilidade do cidadão”, diz o prefeito que já chegou a recolher 800 quilos em um único final de semana.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
