Mutirão de limpeza retira uma tonelada de lixo das praias de Porto de Pedras
Ação contou com a participação da comunidade, clubes de serviço, igrejas e ONGs

Com o intuito de deixar a cidade de Porto de Pedras mais limpa, foi realizado neste sábado (06) um mutirão de limpeza, que contou com a participação da comunidade, clubes de serviço, igrejas e Organizações Não Governamentais (ONG). Juntos eles retiraram uma tonelada de lixo das praias.
Coordenada pela secretaria municipal de Meio Ambiente, essa ação abriu o ano ambiental no município, considerado o coração da rota ecológica do Litoral Norte de Alagoas. Além disso, também integra as ações de implementação da fase piloto do projeto Bandeira Azul, que tem parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).
“A limpeza das praias é feita regularmente, seguindo as recomendações ambientais, mas também é necessário que a população e os turistas tenham consciência da importância da preservação do lugar. Não deixar o lixo produzido nas areias é responsabilidade do cidadão”, afirmou o prefeito Henrique Vilela.
Foram mais de 10 quilômetros de praia percorridos, da foz do Rio Manguaba, no bairro Salinas, centro da cidade, que é divisa com o município de Japaratinga, até a foz do Rio Tatuamunha, que separa as cidades de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres.
Os atos finais foram concentrados na Praia do Patacho, marco do Bandeira Azul, com a premiação dos participantes.
Últimas notícias

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira

Secretário de Esporte de Arapiraca recebe equipe campeã do ASA Sub 8 no Maceió Cup Fut7

Bar localizado no Jaraguá é arrombado e furtado durante a madrugada

Programa Na Base do Sossego realiza 83 operações e mais de mil visitas no 1º trimestre de 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
