Com Aeroporto, Flávio Moreno defende a Delegacia avançada da Polícia Federal em Maragogi
Policial explica que a falta de segurança e infraestrutura reprime o potencial turístico e econômico de Alagoas
A competência constitucional da Polícia Federal no policiamento aeroportuário faz de Maragogi com seus 33 mil habitantes e seu importante polo turístico de Alagoas tornar a cidade com a presença constante da Polícia Federal. A região norte tem uma vocação natural para o turismo. O aeroporto é importante para o desenvolvimento da região e junto dele pela competência aeroportuária da Polícia Federal é necessário a presença da Polícia Federal.
Enquanto Gramado no Rio Grande do Sul, uma cidade que tem pouco mais de 35 mil habitantes recebe anualmente 6,5 milhões de turistas, gerando na economia R$ 1,5 bilhão ao PIB, que corresponde a 86% com turismo. Toda Alagoas em sua alta temporada recebe apenas 750 mil turistas.
“A região norte e toda Alagoas possui ao menos 50 vezes mais atrações e belezas naturais e culturais que Gramado. Precisa diversificar, melhorar a infraestrutura, o que tem nosso apoio. A falta de segurança e infraestrutura reprime o potencial turístico e econômico de Alagoas, ainda, apesar das iniciativas. Nessa simples comparação, mostra que poderíamos ter centenas de milhares de empregos a mais, estabelecimentos comerciais, hotéis, resorts, etc.”, diz Flávio Moreno, Policial Federal e Presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas e Coordenador dos Agentes Federais do Brasil.
Moreno explica que a Delegacia avançada da Polícia Federal em Maragogi servirá tanto para agilizar a confecção do passaporte, fiscalização e policiamento de competência federal, como para concessão do porte de armas para os moradores da região norte, ajudando as demais forças de segurança presentes no município no combate à criminalidade de competência da Polícia Federal, em especial o combate ao tráfico de drogas, assaltos aos bancos, crimes ambientais, fraudes e os desvios de recursos públicos.
“Pela importância econômica, não podemos esquecer da implantação da Delegacia da Polícia Federal de Arapiraca e reforço do policiamento pela Polícia Federal no Aeroporto Zumbi dos Palmares e Porto de Maceió”, completou.