Três irmãos morrem após casa pegar fogo
Três irmãos morreram em um incêndio depois que a casa em que eles dormiam pegou fogo em Poá, na Região Metropolitana de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (17).
Segundo a polícia, as vítimas são Fernanda Verônica Reis de Faria e Vieira, de 14 anos; Gabriel Reis de Faria e Vieira, de 9 anos; e Lorenzo Reis de Faria e Vieira, de 2 anos. Os irmãos mais velhos haviam sido adotados em 2014 e o caçula em 2019. Os três foram carbonizados e as causas do incêndio estão sendo investigadas.
De acordo com os bombeiros, o pai Ricardo Reis de Farias e Vieira dormia em outro quarto quando percebeu o incêndio no quarto dos filhos. Ele foi buscar ajuda em uma delegacia que fica perto do imóvel porque não conseguiu arrombar a porta.
"O policial civil foi até a casa e arrombou a porta. Em razão das chamas, não conseguiu ingressar no quarto", explica o delegado Eliardo Amoroso Jordão. Os bombeiros foram chamados e oito veículos da corporação se deslocaram para o local.
O capitão Edson Vieira explicou que quando a primeira viatura de bombeiros chegou, o fogo já havia tomado toda a casa. “A gente se limitou a tentar baixar a temperatura para iniciar a operação. São três cômodos.
Eles iniciaram a exploração pelo quarto dos fundos. Em seguida, adentraram o quarto do meio, onde foram encontrados os três corpos”, declarou. Segundo ele, a casa foi 90% tomada pelas chamas e o cômodo menos atingido foi a sala, que fica na parte da frente da residência. “Tinham grades nas janelas e talvez isso tenha dificultado a saída das crianças.
Só a perícia vai dizer, posteriormente”. O corpo de Fernanda foi encontrado no banheiro. O irmão, Lorenzo, estava no centro do quarto das crianças. Já o corpo de Gabriel estava próximo a uma janela.
O outro pai das crianças, Leandro José Reis de Farias e Vieira, que mora em Mogi das Cruzes, chegou ao local pela manhã e ficou desolado com o que encontrou. Ainda não há informações sobre o que pode ter causado o incidente.
O caso foi registrado pelo DP central de Poá. O delegado informou que uma segunda perícia será realizada e, por enquanto, trabalha com todas as possibilidades.
Veja também
Últimas notícias
Caso Marielle e Anderson: STF condena irmãos Brazão a 76 anos
Advogado sustenta que queda de criança foi acidente e questiona provas da acusação no júri
MPAL promove reunião com órgãos estaduais para discutir direitos humanos e cidadania nas escolas
IMA diz que mortandade de peixes em Jequiá da Praia foi provocada por ações humanas
Polícia Militar flagra extração irregular de minério durante Operação Onda Verde
Marginal do Piauí, com recursos articulados por Arthur Lira, impulsiona desenvolvimento em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
