Três irmãos morrem após casa pegar fogo
Três irmãos morreram em um incêndio depois que a casa em que eles dormiam pegou fogo em Poá, na Região Metropolitana de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (17).
Segundo a polícia, as vítimas são Fernanda Verônica Reis de Faria e Vieira, de 14 anos; Gabriel Reis de Faria e Vieira, de 9 anos; e Lorenzo Reis de Faria e Vieira, de 2 anos. Os irmãos mais velhos haviam sido adotados em 2014 e o caçula em 2019. Os três foram carbonizados e as causas do incêndio estão sendo investigadas.
De acordo com os bombeiros, o pai Ricardo Reis de Farias e Vieira dormia em outro quarto quando percebeu o incêndio no quarto dos filhos. Ele foi buscar ajuda em uma delegacia que fica perto do imóvel porque não conseguiu arrombar a porta.
"O policial civil foi até a casa e arrombou a porta. Em razão das chamas, não conseguiu ingressar no quarto", explica o delegado Eliardo Amoroso Jordão. Os bombeiros foram chamados e oito veículos da corporação se deslocaram para o local.
O capitão Edson Vieira explicou que quando a primeira viatura de bombeiros chegou, o fogo já havia tomado toda a casa. “A gente se limitou a tentar baixar a temperatura para iniciar a operação. São três cômodos.
Eles iniciaram a exploração pelo quarto dos fundos. Em seguida, adentraram o quarto do meio, onde foram encontrados os três corpos”, declarou. Segundo ele, a casa foi 90% tomada pelas chamas e o cômodo menos atingido foi a sala, que fica na parte da frente da residência. “Tinham grades nas janelas e talvez isso tenha dificultado a saída das crianças.
Só a perícia vai dizer, posteriormente”. O corpo de Fernanda foi encontrado no banheiro. O irmão, Lorenzo, estava no centro do quarto das crianças. Já o corpo de Gabriel estava próximo a uma janela.
O outro pai das crianças, Leandro José Reis de Farias e Vieira, que mora em Mogi das Cruzes, chegou ao local pela manhã e ficou desolado com o que encontrou. Ainda não há informações sobre o que pode ter causado o incidente.
O caso foi registrado pelo DP central de Poá. O delegado informou que uma segunda perícia será realizada e, por enquanto, trabalha com todas as possibilidades.
Veja também
Últimas notícias
Sine Maceió oferece 716 vagas de emprego nesta segunda-feira (1º)
Caso Cláudia Pollyanne: Polícia conclui inquérito e indica dono de clínica por homicídio doloso
Polícia prende em SP acusado de esfaquear homem em bar de Arapiraca
Azul Linhas Aéreas deve indenizar cliente que teve mala quebrada durante viagem
Prefeita Tia Júlia realiza segunda entrega de EPIs aos servidores do Matadouro Público Municipal
Polícia prende suspeito de atropelar e arrastar mulher na Zona Norte de São Paulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
