PF apreende dois aparelhos celulares na sala onde Silveira está preso
A corporação também informou que foi determinada a instauração de inquérito policial para apurar "as circunstâncias dos fatos"
A Polícia Federal apreendeu, na tarde desta quinta-feira (18/2), dois aparelhos celulares que estavam na sala em que está preso o deputado federal Daniel Silveira (PSL), na Superintendência da PF no Rio de Janeiro.
A corporação ainda informou que foi determinada a instauração de inquérito policial para apurar “as circunstâncias dos fatos”.
O advogado André Rios, que defende Daniel Silvera, afirmou que desconhece a questão dos aparelhos apreendidos na sala onde o parlamentar está preso e ressaltou: “Isso é problema da PF, que deverá investigar”.
No entanto, Rios aproveitou a ocasião para criticar a prisão de seu cliente: “A manutenção dos celulares não é ilegal a partir do momento em que todo o processo está viciado”.
Transferência
O deputado federal bolsonarista Daniel Silveira, que teve a prisão em flagrante decretada na terça-feira (16/2), pelo Supremo Tribunal Federal (STF), será transferido nesta quinta-feira para a Unidade Prisional da SEPM, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Moraes expediu o mandado de prisão depois de um vídeo no qual o deputado ataca ministros da Corte e elogia o AI-5, decreto que aprofundou a repressão nos anos mais duros do regime militar no Brasil, ter sido publicado nas redes sociais.
O parlamentar é investigado pelo STF no inquérito que mira o financiamento e a organização de atos antidemocráticos em Brasília.
Em junho, ele foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal e teve o sigilo fiscal quebrado por decisão do ministro Alexandre de Moraes.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
