PF apreende dois aparelhos celulares na sala onde Silveira está preso
A corporação também informou que foi determinada a instauração de inquérito policial para apurar "as circunstâncias dos fatos"
A Polícia Federal apreendeu, na tarde desta quinta-feira (18/2), dois aparelhos celulares que estavam na sala em que está preso o deputado federal Daniel Silveira (PSL), na Superintendência da PF no Rio de Janeiro.
A corporação ainda informou que foi determinada a instauração de inquérito policial para apurar “as circunstâncias dos fatos”.
O advogado André Rios, que defende Daniel Silvera, afirmou que desconhece a questão dos aparelhos apreendidos na sala onde o parlamentar está preso e ressaltou: “Isso é problema da PF, que deverá investigar”.
No entanto, Rios aproveitou a ocasião para criticar a prisão de seu cliente: “A manutenção dos celulares não é ilegal a partir do momento em que todo o processo está viciado”.
Transferência
O deputado federal bolsonarista Daniel Silveira, que teve a prisão em flagrante decretada na terça-feira (16/2), pelo Supremo Tribunal Federal (STF), será transferido nesta quinta-feira para a Unidade Prisional da SEPM, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Moraes expediu o mandado de prisão depois de um vídeo no qual o deputado ataca ministros da Corte e elogia o AI-5, decreto que aprofundou a repressão nos anos mais duros do regime militar no Brasil, ter sido publicado nas redes sociais.
O parlamentar é investigado pelo STF no inquérito que mira o financiamento e a organização de atos antidemocráticos em Brasília.
Em junho, ele foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal e teve o sigilo fiscal quebrado por decisão do ministro Alexandre de Moraes.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios vai receber etapa do Circuito Regional de Feiras da Agricultura Familiar
Aumento das bolsas da Fapeal entra em vigor e beneficia mestrandos e doutorandos
STF valida lei de Alagoas que regula passagem de policiais militares para inatividade
Inscrições para o concurso da Guarda Civil Municipal encerram nesta quinta (7)
Arapiraca inicia expansão da coleta seletiva porta a porta em bairros da cidade
Carlos Bolsonaro desembarca em Maceió para corrida Acorda Brasil
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
