Gato morre ao defender a sua família contra cobra venenosa

Um gato corajoso protegeu seus donos de uma cobra venenosa na Austrália, mas, no processo, foi picado pelo animal, e acabou morrendo.
As crianças estavam brincando com o gato, Arthur, no quintal de casa, quando viram uma cobra se aproximando. Na tentativa de protegê-los, Arthur atacou o animal e o matou, mas acabou sendo mordido.
A picada da cobra-marrom-oriental, uma das dez cobras mais venenosas da Austrália, fez com que Arthur desmaiasse. O gato se recuperou pouco tempo depois, mas no dia seguinte, os donos do gatinho o encontraram desmaiado de novo e incapaz de se levantar.
Arthur foi levado às pressas para o hospital veterinário em Tanawha, mas infelizmente, seus sintomas eram muito graves. Ele morreu pouco tempo depois.
“Sua família, compreensivelmente devastada, lembra-se dele com ternura e é eternamente grata por ele ter salvado a vida das crianças. Arthur estava sempre se metendo em travessuras: ele já havia nos visitado antes por se envolver em acidentes e era muito querido por nossa equipe. Descanse em paz Arthur, nosso pequeno herói”, escreveu o hospital veterinário na legenda do post do Facebook.
O Serviço de Emergência Animal explicou que o colapso de animais após a picada de uma cobra é comum, mas não é um fato conhecido pelos donos de animais de estimação. A picada de uma cobra-marrom-oriental pode causar paralisia progressiva e pode impedir a coagulação do sangue, levando ao colapso das vítimas.
Veja também
Últimas notícias

Ataque russo danifica base da União Europeia em Kiev

IPTU 2025: 6° parcela vence nesta sexta-feira (29)

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Operação apreeende veículos clonados, armas e drogas no município de Feira Grande

PCC controla ao menos 40 fundos de investimentos com patrimônio de mais de R$ 30 bilhões

Mãe de acusado de matar mulher a facadas no Jacintinho detalha personalidade violenta do filho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
