Japão descobre nova variante do coronavírus e já registra mais de 90 casos
Variante pode ser resistente contra vacinas
O Japão descobriu mais uma variante da Covid-19. A nova cepa registra a mutação E484K na proteína “spike”, essa alteração foi vista também em outras variantes da doença.
A variante foi detectada em 91 pessoas no leste do país, na região de Kanto. A preocupação, assim como as outras Cepas do tipo, é a resistência contra a imunidade concedida pelas vacinas atuais.
“Pode ser mais contagiosa do que as cepas convencionais e, se continuar a se espalhar internamente, pode levar a um rápido aumento de casos”, disse Katsunobu Kato, porta-voz do governo.
O Japão já registrou mais de 400 mil casos de coronavírus, destes, cerca de 151 são das variantes da África do Sul, do Brasil e do Reino Unido. A nova Cepa também deve ter vindo de fora, mas o país ainda não foi identificado.
Nesta semana, o Japão começou a vacinar a população, se preparando para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que devem ocorrer na metade do ano.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
