Mulher trans morre após ser abandonada sedada em sala de cirurgia durante incêndio
Vítima seria submetida a cirurgia para colocação de próteses mamárias

Uma mulher trans morreu durante um princípio de incêndio em uma clínica particular no bairro da Liberdade, em São Paulo. A mulher havia sido sedada para a colocação de próteses mamárias quando ocorreu um curto-circuito dentro do centro cirúrgico e toda equipe médica fugiu, abandonando a vítima no local.
A morte de Lorena Muniz, mulher trans de Recife, teve a morte cerebral confirmada neste domingo (21). O incidente aconteceu na quarta-feira (17) e, após ser abandonada no local, a vítima passou vários minutos inalando fumaça e ficou inconsciente até ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros.
O marido dela, Washington Barbosa, informou nas redes sociais, Lorena veio a São Paulo com uma amiga para realizar o procedimento, que era seu maior sonho. Ela chegou a receber anestesia e estava deitada na maca quando um curto circuito atingiu a clínica Saúde Aqui, na Liberdade, região central de São Paulo.
Washington só soube do ocorrido dois dias depois, ao ver circulando nas redes sociais o vídeo de profissionais de saúde correndo para fora da clínica enquanto Lorena é deixada na sala de cirurgia.
A cena foi publicada pela vereadora Érika Hilton (PSOL-SP) e pela deputada estadual Erica Malunguinho (PSOL-SP), cujos gabinetes estão prestando apoio ao marido da vítima. O gabinete de Malunguinho informou em nota que, segundo o marido de Lorena e testemunhas que estavam com ela no dia da cirurgia, a jovem só foi socorrida com a chegada dos bombeiros, que a levaram ao hospital.
"Sou casado há quase seis anos com uma mulher trans, que tinha o sonho de colocar silicone. Ela foi a São Paulo realizar a cirurgia com um médico bem famoso entre mulheres trans. Houve um curto-circuito na clínica na última quarta-feira (17), quando ela foi fazer a cirurgia. O ar condicionado pegou fogo, todos saíram correndo, ela ficou lá, sedada, inalando fumaça. Chegou a ficar sete minutos inconsciente, e isso gerou prejuízo na circulação do oxigênio no cérebro dela, e agora ela não está reagindo", afirmou Washinton, em seu Instagram, na última sexta-feira (19).
Últimas notícias

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru

Drones russos atacam estação de trem na Ucrânia e deixam 30 feridos
![[Vídeo] Acidente na Chã de Bebedouro deixa condutor ferido em Maceió](https://img.7segundos.com.br/jcRIOyuRra5T-BUyvkcDlWw4t5M=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-04-at-105234.jpeg)
[Vídeo] Acidente na Chã de Bebedouro deixa condutor ferido em Maceió

Metanol: governo compra novo antídoto do Japão para tratar intoxicação

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
