Prefeito de Jundiá filia-se ao MDB de Renan Filho
Filiação ocorreu nesta segunda-feira em Maceió
Eleito em novembro do ano passado pelo PSD com 2.549 votos (73,84%), o prefeito de Jundiá decidiu trocar de partido e agora filiou-se ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Jorge Galvão assinou o ato de filiação na manhã desta segunda-feira (22), na sede da Executiva Estadual, em Maceió. A filiação foi referendada pelo governador de Alagoas, Renan Filho.
Além do gestor de Jundiá, o governador assinou nesta segunda-feira a ficha de filiação de mais outros dois prefeitos para o MDB, foram eles: Vamiro Gomes, de Poço das Trincheiras; e Leopoldina Amorim, do município de Maribondo. A troca de legendas faz parte de uma estratégia política que tem como foco o fortalecimento da sigla comandada pela família Calheiros para as eleições de 2022.
Renan Filho se manifestou por meio das redes sociais. Sobre as novas adesões. “Eles fazem o trabalho do Governo de Alagoas chegar de forma mais ativa nos municípios alagoanos. Uma observação importante é que a capilaridade do partido ajuda, sem dúvida, o governo”, postou o governador.
Na semana passada, Renan Filho esteve em Palmeira dos Índios para cumprir agenda oficial do Governo e, em seguida, abonou a ficha de filiação do prefeito do município, Júlio Cezar. O MDB foi o partido que conseguiu eleger o maior número de prefeitos em Alagoas no pleito eleitoral de 2020, com 37, agora possui 41.
Últimas notícias
Rodrigo Cunha proíbe bandeiras e wind banners em trecho da orla de Maceió
Chico Filho recebe apoio de Ronaldo Lessa na disputa pelo mandato de deputado federal
Pai surpreende filho com viagem ao Rio e encontro com jogadores do Flamengo
Antonio e Nivaldo Albuquerque mobilizam apoiadores em cinco cidades
Flávio Bolsonaro passa Lula numericamente no segundo turno, diz Quaest
Homem morre após carro bater em outro veículo e capotar na BR-316, em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
