Prefeito de Jundiá filia-se ao MDB de Renan Filho
Filiação ocorreu nesta segunda-feira em Maceió

Eleito em novembro do ano passado pelo PSD com 2.549 votos (73,84%), o prefeito de Jundiá decidiu trocar de partido e agora filiou-se ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Jorge Galvão assinou o ato de filiação na manhã desta segunda-feira (22), na sede da Executiva Estadual, em Maceió. A filiação foi referendada pelo governador de Alagoas, Renan Filho.
Além do gestor de Jundiá, o governador assinou nesta segunda-feira a ficha de filiação de mais outros dois prefeitos para o MDB, foram eles: Vamiro Gomes, de Poço das Trincheiras; e Leopoldina Amorim, do município de Maribondo. A troca de legendas faz parte de uma estratégia política que tem como foco o fortalecimento da sigla comandada pela família Calheiros para as eleições de 2022.
Renan Filho se manifestou por meio das redes sociais. Sobre as novas adesões. “Eles fazem o trabalho do Governo de Alagoas chegar de forma mais ativa nos municípios alagoanos. Uma observação importante é que a capilaridade do partido ajuda, sem dúvida, o governo”, postou o governador.
Na semana passada, Renan Filho esteve em Palmeira dos Índios para cumprir agenda oficial do Governo e, em seguida, abonou a ficha de filiação do prefeito do município, Júlio Cezar. O MDB foi o partido que conseguiu eleger o maior número de prefeitos em Alagoas no pleito eleitoral de 2020, com 37, agora possui 41.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
