Declaração do secretário da Saúde sobre situação da Covid-19 em AL é verdadeira
Alexandre Ayres falou em entrevista que os “próximos dias serão muito difíceis em Alagoas e no Brasil” e pediu que a população reforce os cuidados
É verdadeira a declaração atribuída ao secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, que vem circulando em grupos do WhatsApp desde a sexta-feira (26), sobre a situação de Alagoas nos próximos dias. A imagem compartilhada traz o trecho de uma entrevista concedida pelo gestor, onde ele diz que, caso a população não cumpra as orientações dos órgãos de saúde para o controle do novo coronavírus, a situação em Alagoas pode se complicar.
“Peço à população que se proteja e se previna, que use máscaras e evite aglomerações, porque os próximos dias serão muito difíceis em Alagoas e no Brasil ”, diz o material que circula, em tom de alerta, nas redes sociais.
A declaração do titular da Sesau foi veiculada no site Folha de Alagoas após uma entrevista do gestor ao programa Jornal da Mix, Segunda Edição, da Rádio Mix FM 97.7. Durante o programa, Ayres enfatizou que, sem a mudança de comportamento da população alagoana, o Governo do Estado pode ter que tomar algumas medidas para evitar a propagação dos casos e, assim, não comprometer o sistema público de saúde com a ocupação total de leitos, como já está acontecendo em outras partes do país.
Ocupação de leitos
Segundo os dados do último boletim de ocupação de leitos em Alagoas, atualizados diariamente pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), dos 848 leitos destinados à Covid-19, o estado está atualmente com uma taxa de ocupação de 55%. Esta taxa é de 71% para os leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva), de 50% para os leitos clínicos e 21% para leitos de UTI intermediária.
Alagoas Sem Fake
Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890. Clique aqui para enviar agora.
Veja também
Últimas notícias
Deputado Daniel lança livro com reflexões sobre desenvolvimento e justiça social durante Bienal
Lula vai despachar PL Antifacção ao Congresso com pedido de urgência
Prefeito Allan de Jesus participa em São Paulo da cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul 2025
Integrante do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Rio Largo
Colisão entre motos deixa mulher ferida na Avenida Menino Marcelo, em Maceió
Limpeza de túmulos e comércio de flores já movimentam o maior cemitério de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
