Secretaria de Educação de Novo Lino realiza encontros pedagógicos
Prefeita Marcela Gomes participou do evento
A Prefeitura de Novo Lino, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu no período de 22 a 24 de fevereiro, encontros pedagógicos nas escolas de campo e de Educação Básica Maria Angélica Dias e Mário Gomes de Barros. Os encontros contaram com a presença da prefeita Marcela Gomes (PL), que fez questão de ressaltar seu compromisso com a melhoria na prestação de serviços na área de educação municipal.
Na conversa com os profissionais, Marcela Gomes afirmou que o palanque foi desmontado desde o dia em que foi eleita em novembro, bem como assegurou que um de seus compromissos é pagar o terço de férias a todos os funcionários da educação. Nas escolas Maria Angélica Dias e Mário Gomes de Barros, a prefeita homenageou os profissionais de cada instituição de ensino pelos resultados obtidos no último Ideb.
Marcela garantiu ainda que irá encontrar uma forma para premiar os funcionários das escolas que em sua gestão alcancem as metas estabelecidas. Em relação aos professores que atuam nas escolas da zona rural, ela revelou que sua principal meta é ofertar uma melhor estrutura física nas mesmas. Para os profissionais do setor, o fato de a prefeita se fazer presente em todos os encontros, ‘só mostra que a ela está comprometida com a educação municipal’.
O secretário de Educação, Paullo Netto, destacou a importância que cada professor teve no alcance das metas do último Ideb de Novo Lino e frisou que em alguns casos houve até uma superação da meta. Outro ponto de destaque da fala do secretário, foi relacionado ao ensino em tempos de pandemia, algo que segundo o mesmo traz grandes responsabilidades para todos que fazem educação, desde o cuidado em seguir os protocolos de segurança, bem como suprir a lacuna de aprendizagem causada pelas aulas remotas. “Não podemos deixar nenhum aluno para trás”, pontuou o secretário.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas na AL-110 em Arapiraca
Estado realiza investimento na assistência materna e infantil de Marechal Deodoro
Helicópteros colidem no ar e deixam seis mortos no Rio de Janeiro
Hoje é dia de forró e cultura popular na programação do São João Raiz de Maceió
São João de Arapiraca inicia neste domingo e leva arraiás comunitários para bairros e zona rural
Pilastra de residência desaba e mata duas crianças em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
