Obra do Anel Viário avança em Porto Calvo
Estado investe 3,9 milhões para asfaltar 4 quilômetros

A obra de asfalto de cerca de 4 quilômetros do Anel Viário de Porto Calvo segue avançando e já vem melhorando a fluidez no trânsito da histórica cidade do Norte de Alagoas. Iniciada em meados de outubro de 2020, a expectativa é que o Governo do Estado faça a inauguração ainda no primeiro semestre de 2021. Estão sendo investidos cerca de R$ 3,9 milhões pelo governo estadual.
O Anel Viário foi idealizado na gestão do ex-prefeito Ormindo Uchôa (2013-2016). No início todo o percurso era de estrada vicinal. O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), decidiu investir R$ 3,9 milhões para deixar com pavimentação asfáltica e com 11 mil metros quadrados de passeio com piso intertravado.
O governador Renan Filho (MDB) fez uma postagem nas redes sociais nesta quinta-feira (4) para mostrar a obra. “Com extensão de 4 quilômetros, a construção do anel viário irá melhorar a fluidez no trânsito do centro da cidade e nos bairros adjacentes, garantindo melhoria de mobilidade urbana para os cerca de 27 mil portocalvenses. Muito bom ver que Alagoas virou um canteiro de obras nos quatro cantos. Mesmo com toda a crise ocasionada pela pandemia, nosso estado não parou de executar as obras estruturantes”, postou.
A obra era muito esperada pelos portocalvenses. O Anel Viário empreendimento liga as localidades Patia, Comandatuba, Amaro Bodeiro, Varadouro, Rua do Rafael e por trás da Rua Nossa Senhora Conceição. Renan Filho prometeu que o Estado vai construir uma ponte de concreto armado na Comandatuba.
Veja também
Últimas notícias

União Brasil vai sair do governo e expulsar ministro que ficar

Homem é preso após perseguição policial e troca de tiros na BR-316 em Estrela de Alagoas

Rafael Brito e prefeito André Bocão visitam obras do Minha Casa Minha Vida, em Marechal Deodoro

Isopor é reciclável? Alurb orienta a respeito do descarte correto deste material

Carlinhos Maia esclarece divisão de bens com Lucas Guimarães: 'Lucas não é pobre'

Atentado a tiros deixa um morto e outro ferido no povoado Potengy, em Piaçabuçu
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
