Obra do Anel Viário avança em Porto Calvo
Estado investe 3,9 milhões para asfaltar 4 quilômetros
A obra de asfalto de cerca de 4 quilômetros do Anel Viário de Porto Calvo segue avançando e já vem melhorando a fluidez no trânsito da histórica cidade do Norte de Alagoas. Iniciada em meados de outubro de 2020, a expectativa é que o Governo do Estado faça a inauguração ainda no primeiro semestre de 2021. Estão sendo investidos cerca de R$ 3,9 milhões pelo governo estadual.
O Anel Viário foi idealizado na gestão do ex-prefeito Ormindo Uchôa (2013-2016). No início todo o percurso era de estrada vicinal. O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), decidiu investir R$ 3,9 milhões para deixar com pavimentação asfáltica e com 11 mil metros quadrados de passeio com piso intertravado.
O governador Renan Filho (MDB) fez uma postagem nas redes sociais nesta quinta-feira (4) para mostrar a obra. “Com extensão de 4 quilômetros, a construção do anel viário irá melhorar a fluidez no trânsito do centro da cidade e nos bairros adjacentes, garantindo melhoria de mobilidade urbana para os cerca de 27 mil portocalvenses. Muito bom ver que Alagoas virou um canteiro de obras nos quatro cantos. Mesmo com toda a crise ocasionada pela pandemia, nosso estado não parou de executar as obras estruturantes”, postou.
A obra era muito esperada pelos portocalvenses. O Anel Viário empreendimento liga as localidades Patia, Comandatuba, Amaro Bodeiro, Varadouro, Rua do Rafael e por trás da Rua Nossa Senhora Conceição. Renan Filho prometeu que o Estado vai construir uma ponte de concreto armado na Comandatuba.
Veja também
Últimas notícias
Teca Nelma reafirma pioneirismo ao lançar mais uma seleção pública para destinação de emendas
Alagoas é o 2º do Nordeste com o maior número de trabalhadores com carteira assinada
Acompanhamento nutricional é essencial antes e depois da cirurgia bariátrica, diz especialista
Sesau AL passa a integrar a Rede Nacional de Dados em Saúde
STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação na trama golpista
Filho do chefe de operações da Delegacia de Marechal Deodoro desaparece em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
