Gestores discutem sobre Casa de Acolhimento Regional de Maragogi
Encontro ocorreu no auditório do Hotel Praia Dourada
Gestores de toda a Região Norte de Alagoas estiveram em Maragogi nesta quinta-feira (4), no auditório do Hotel Praia Dourada, para duma reunião com o objetivo de discutir assuntos relacionados à Casa de Acolhimento Regional Professora Elza Lira, criada para acolher crianças e adolescentes em condição de vulnerabilidade social.
O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) comentou sobre a importância do evento para renovação do compromisso dos municípios da Região Norte junto à Casa de Acolhimento.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Desenvolvimento Humano e Habitação, Márcia Fidélis, a reunião ratificou que é necessário um olhar priorizado para as crianças e adolescentes. “A discussão também foi essencial para que cada gestor entenda o quão importante é a sua contribuição para a manutenção e melhoramento do abrigo”, disse.
A reunião contou com a participação do procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque; do diretor do CAOP, promotor de Justiça José Antônio Malta Marques; dos promotores de Justiça Francisca Paula, Ary Lages, Paulo Barbosa e Leonardo Novaes. O encontro reuniu ainda prefeitos e representantes dos municípios corresponsáveis.
A casa de acolhimento
A Casa de Acolhimento Regional Professora Elza Lira, em Maragogi, funciona com gestão associada entre os municípios de Barra de Santo Antônio, Campestre, Jacuípe, Japaratinga, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Paripueira, Passo do Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras e São Luís do Quitunde. Essa forma coletiva de administração é permitida e regulamentada pela Lei nº 11.107/05. Ou seja, toda a infraestrutura, custo de manutenção e serviços socioassistenciais devem ser devidamente divididos entre todas as prefeituras.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
