Litoral

[Vídeo] Porto de Pedras: Henrique Vilela garante acesso à Praia da Lage

Moradores protestaram contra medidas adotadas por empresários

Por Maurício Silva 05/03/2021 15h03 - Atualizado em 05/03/2021 15h03
[Vídeo] Porto de Pedras: Henrique Vilela garante acesso à Praia da Lage
Porto de Pedras: Henrique Vilela garante acesso à Praia da Lage - Foto: Assessoria

O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), garantiu o livre acesso à Praia da Lage. O gestor esteve presente nesta quinta-feira (4) em um protesto pacífico que os moradores fizeram no local contra empresários. De acordo com denúncia, alguns donos de pousadas e de sítios estavam cercando o caminho, o que estava impedindo o trajeto de residentes locais.

Os moradores da comunidade se reuniram na tarde de ontem no local e estavam protestando alegando que os empresários estavam fechando o acesso à Praia da Lage. A população argumentou também que do jeito que estava, apenas hospedes dos empreendimentos estavam passando pelo caminho.

A Prefeitura de Porto de Pedras vem fazendo um trabalho de pavimentação na área. “Estamos garantindo o acesso da nossa população à praia. É um benefício que está sendo feito para toda a população. Uma obra garantida pela SPU (Superintendência do Patrimônio da União), que é proprietária dessa terra. A prefeitura têm todas as licenças, tem a licença ambiental, tem o alvará da obra”, informou.

Henrique Vilela seguiu explicando. “Então não justifica as pessoas acharem porque tem um terreno, que não zelam pelos seus terrenos, que chegam aqui e não procuram se informar onde a SPU deu a posse desse terreno aos pescadores, aos jangadeiros do município, a gente tá fazendo essa obra e chegar aqui e arrancar o meio-fio, uma via que já existia há mais de 50 anos... A prefeitura está garantindo simplesmente o acesso da população à praia e essa via que é muito importante tanto para os pescadores, jangadeiros e para os turistas que vem aqui conhecer as nossas belezas naturais”, afirmou.

Ainda nesta quinta-feira a Prefeitura de Porto de Pedras usou máquinas no local e a obra de pavimentação que vai contar com uma rotatória e uma parada para os bugueiros com turistas prosseguiu. A garantia dada pelo prefeito foi comemorada pelos moradores da localidade. A Polícia Militar esteve no local. 

Confira aqui o vídeo: