Turismo

Henrique Vilela busca alternativa de desenvolvimento sustentável para Porto de Pedras

Gestão discute novos meios com foco na economia criativa

Por Maurício Silva 25/02/2021 15h03
Henrique Vilela busca alternativa de desenvolvimento sustentável para Porto de Pedras
Gestão discute novos meios com foco na economia criativa - Foto: Assessoria

O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), segue buscando meios para continuar desenvolvendo a cidade do litoral Norte de Alagoas e agora o gestor buscar criar um plano de desenvolvimento sustentável com foco na economia criativa. Para isso, a gestão teve uma importante reunião nesta quinta-feira (24).

Henrique Vilela encontra-se em viagem oficial em Brasília, mas pediu para que o articulador cultural e sociólogo Thiago Souza participasse de uma reunião em busca de novos meios para desenvolver Porto de Pedras. O encontro na quarta-feira (24) contou com as participações do professor Uneal, Edson Bezerra; do professor da Ufal e economista do consórcio do Norte, Arnóbio Cavalcante; do Superintende do Iphan-AL, Sandro Gama; do ator Chico de Assis; e do jornalista Jorge Barboza.

Por meio das redes sociais, o prefeito comentou o teor da reunião. “Eles discutiram a criação de um plano de desenvolvimento sustentável com foco na economia criativa, que possibilitará grandes oportunidades de negócios envolvendo o turismo na nossa região. Isso significa que pretendemos fomentar a criação de novos negócios e ampliar as possibilidades de geração de emprego por meio do turismo focando nos nossos patrimônios histórico-cultural, arquitetônico, natural e ambiental. Vamos em frente!”, postou.

Encontro com ministro do Turismo


Na terça-feira (23), em Brasília, Henrique Vilela se reuniu com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. Eles discutiram projetos para continuar alavancando o turismo na cidade que fica na famosa Rota Ecológica dos Milagres.

Vilela informou que ele discutiu com Machado Neto projetos como a urbanização do farol, a construção do centro cultural de Porto de Pedras, e investimentos aplicados na Orla de Porto de Pedras. Na capital federal ele também se reuniu com o deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB), com os senadores Renan Calheiros (MDB) e Fernando Collor (Pros), entre outros políticos.