Marx Beltrão assina requerimento e ajuda a criar Frente Parlamentar em Defesa das Energias Renováveis
Consumir energia 100% limpa é o jeito mais eficiente de compensar as emissões de CO2
O deputado federal Marx Beltrão (PSD) foi um dos parlamentares que assinou em Brasília o requerimento para a criação da Frente Parlamentar em Defesa das Energias Renováveis. As energias renováveis são alternativas limpas às fontes de combustíveis fósseis que não geram grandes impactos ambientais negativos. Consumir energia 100% limpa é o jeito mais eficiente de compensar as emissões de CO2.
“Este é um tema de muita importância para o futuro e para o presente do desenvolvimento nacional. Precisamos incentivar as energias renováveis, em prol do meio ambiente, em prol da diversificação das matrizes energéticas e em defesa também da economia nacional”, afirmou Marx Beltrão.
O Brasil possui uma matriz energética predominantemente renovável graças às hidrelétricas, apesar do crescimento do uso de termelétricas abastecidas por combustíveis fósseis. No Brasil, o setor energético corresponde a 30% das emissões de CO2, ficando atrás, por uma pequena porcentagem, apenas da mudança no uso do solo e da agricultura, que têm as maiores contribuições para o aquecimento global.
Em 2019, Marx Beltrão foi o responsável pela garantia de investimentos de R$ 2,3 milhões provenientes do Ministério da Educação (MEC) para a construção do Centro de Engenharia de Energias Renováveis da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). O Engenheiro de Energias Renováveis é o profissional responsável por pesquisar matrizes energéticas mais eficazes com o mínimo de dano ambiental.
“Este Centro vai abrigar as atividades de ensino, pesquisa e extensão do curso de Engenharia de Energias Renováveis da Universidade. Esta é uma graduação inovadora e fundamental na estratégia de desenvolvimento energético sustentável do Nordeste e do Brasil, sendo um dos tópicos de pesquisa mais importantes na atual realidade mundial. Este Centro possibilitará que os alunos, técnicos e docentes da UFAL desenvolvam conhecimento de ponta nesta área, situando nosso estado nesta discussão vital e indispensável, que é produzir energias limpas e sem agressão ao meio ambiente” afirmou à época Marx Beltrão.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
