Marx Beltrão assina requerimento e ajuda a criar Frente Parlamentar em Defesa das Energias Renováveis
Consumir energia 100% limpa é o jeito mais eficiente de compensar as emissões de CO2
O deputado federal Marx Beltrão (PSD) foi um dos parlamentares que assinou em Brasília o requerimento para a criação da Frente Parlamentar em Defesa das Energias Renováveis. As energias renováveis são alternativas limpas às fontes de combustíveis fósseis que não geram grandes impactos ambientais negativos. Consumir energia 100% limpa é o jeito mais eficiente de compensar as emissões de CO2.
“Este é um tema de muita importância para o futuro e para o presente do desenvolvimento nacional. Precisamos incentivar as energias renováveis, em prol do meio ambiente, em prol da diversificação das matrizes energéticas e em defesa também da economia nacional”, afirmou Marx Beltrão.
O Brasil possui uma matriz energética predominantemente renovável graças às hidrelétricas, apesar do crescimento do uso de termelétricas abastecidas por combustíveis fósseis. No Brasil, o setor energético corresponde a 30% das emissões de CO2, ficando atrás, por uma pequena porcentagem, apenas da mudança no uso do solo e da agricultura, que têm as maiores contribuições para o aquecimento global.
Em 2019, Marx Beltrão foi o responsável pela garantia de investimentos de R$ 2,3 milhões provenientes do Ministério da Educação (MEC) para a construção do Centro de Engenharia de Energias Renováveis da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). O Engenheiro de Energias Renováveis é o profissional responsável por pesquisar matrizes energéticas mais eficazes com o mínimo de dano ambiental.
“Este Centro vai abrigar as atividades de ensino, pesquisa e extensão do curso de Engenharia de Energias Renováveis da Universidade. Esta é uma graduação inovadora e fundamental na estratégia de desenvolvimento energético sustentável do Nordeste e do Brasil, sendo um dos tópicos de pesquisa mais importantes na atual realidade mundial. Este Centro possibilitará que os alunos, técnicos e docentes da UFAL desenvolvam conhecimento de ponta nesta área, situando nosso estado nesta discussão vital e indispensável, que é produzir energias limpas e sem agressão ao meio ambiente” afirmou à época Marx Beltrão.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
