Maragogi

Prefeitura de Maragogi adquire caminhão-pipa e trator

Aquisições foram anunciadas nesta sexta-feira

Por Maurício Silva 12/03/2021 15h03
Prefeitura de Maragogi adquire caminhão-pipa e trator
Prefeitura de Maragogi adquire caminhão-pipa - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi anunciou nesta sexta-feira (12), por meio das redes sociais, que adquiriu um caminhão-pipa e um trator para o município. Os novos veículos serão usados em prol de benefícios aos moradores da cidade do Litoral Norte de Alagoas.

O caminhão-pipa foi uma conquista da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf). O automóvel será utilizado para o abastecimento de água, através do Serviço de Água e Esgoto (SAE), além de serviços de infraestrutura das estradas do município.

A Secretaria de Agricultura também conseguiu garimpar um trator. O veículo foi cedido à Associação dos Agricultores do Assentamento Bom Jesus e irá beneficiar diretamente 116 agricultores, dando autonomia aos produtores e garantindo a melhoria da agricultura familiar da região. Além do trator, foi entregue uma grade de disco para o preparo do solo no período de plantio.

Agrale Marruá


A gestão municipal também informou que adquiriu na semana passada um Agrale Marruá 4x4 AM 200 (micro-ônbibus). O automóvel está disponível para a Secretaria Municipal de Educação. A conquista foi garantida por meio de uma emenda parlamentar do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e graças à inserção da Secretaria Municipal de Educação no programa federal “Caminho da Escola”.