Vereadores pedem vistas do projeto que aumenta contribuição previdenciária em Japaratinga
Pedidos foram feitos por três parlamentares
Três vereadores pediram vistas do projeto do prefeito José Severino dos Santos “Déo da Usina” (PTB) que propõe aumentar a contribuição previdenciária dos servidores do município de Japaratinga, cidade que fica localizada no Litoral Norte de Alagoas. Os pedidos foram feitos durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (18) na Câmara Municipal.
Os pedidos foram feitos pelos vereadores Mequinho da Cícera, Renato Valgne, e Dani Pacheco (todos do MDB). As solicitações dos parlamentares foram aprovadas por unanimidade. Na prática eles pediram mais tempo para analisar o projeto do Executivo.
O presidente da Câmara de Japaratinga, Severino Luiz dos Santos Neto “Irmão Silvinho” (MDB), informou que o projeto já tem data para ser votado. “Três vereadores pediram vistas, é um direito que cabe aos parlamentares, porque eles tinham algumas dúvidas. Mas na próxima quinta-feira (25) colocarei em votação e vamos ver se os vereadores da Casa vão aprovar o projeto”, disse.
O projeto feito pelo prefeito Déo da Usina propõe aumentar a alíquota previdenciária de 11% para 14% dos servidores públicos do município turístico. O governo municipal esclareceu ainda que a alíquota atinge somente os servidores efetivos e em exercício da atividade, não atinge aposentados. A prefeitura justificou ainda que o regime próprio do município está insustentável com a atual alíquota de 11%.