Política

Vereadores pedem vistas do projeto que aumenta contribuição previdenciária em Japaratinga

Pedidos foram feitos por três parlamentares

Por Maurício Silva 19/03/2021 14h02 - Atualizado em 19/03/2021 15h03
Vereadores pedem vistas do projeto que aumenta contribuição previdenciária em Japaratinga
Três vereadores pediram vistas do projeto enviado pelo executivo - Foto: Reprodução / Facebook

Três vereadores pediram vistas do projeto do prefeito José Severino dos Santos “Déo da Usina” (PTB) que propõe aumentar a contribuição previdenciária dos servidores do município de Japaratinga, cidade que fica localizada no Litoral Norte de Alagoas. Os pedidos foram feitos durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (18) na Câmara Municipal.

Os pedidos foram feitos pelos vereadores Mequinho da Cícera, Renato Valgne, e Dani Pacheco (todos do MDB). As solicitações dos parlamentares foram aprovadas por unanimidade. Na prática eles pediram mais tempo para analisar o projeto do Executivo.

O presidente da Câmara de Japaratinga, Severino Luiz dos Santos Neto “Irmão Silvinho” (MDB), informou que o projeto já tem data para ser votado. “Três vereadores pediram vistas, é um direito que cabe aos parlamentares, porque eles tinham algumas dúvidas. Mas na próxima quinta-feira (25) colocarei em votação e vamos ver se os vereadores da Casa vão aprovar o projeto”, disse.

O projeto feito pelo prefeito Déo da Usina propõe aumentar a alíquota previdenciária de 11% para 14% dos servidores públicos do município turístico. O governo municipal esclareceu ainda que a alíquota atinge somente os servidores efetivos e em exercício da atividade, não atinge aposentados. A prefeitura justificou ainda que o regime próprio do município está insustentável com a atual alíquota de 11%.