Mulher encontra cobra venenosa na bolsa e foto surpreende nas redes sociais
A cobra pode crescer até 1 metro e seu veneno causa a morte de humanos, sendo imprescindível o atendimento médico em caso de picada.
Assim como em alguns lugares do Brasil, a época de chuva na Austrália pode ótima para a natureza, mas também facilita que alguns animais selvagens busquem refúgio e alimentos cada vez mais próximos dos humanos. Inclusive, algumas espécies que podem ser mortais
O capturador de cobras australiano Luke, do serviço Snake Catcher Noosa, compartilhou uma imagem que colocou as redes sociais em alerta. Na foto, ele mostrou uma cobra se escondendo na bolsa de uma mulher que, ao identificar o réptil, ligou imediatamente para o especialista.
“Fui chamado para capturar esta absolutamente linda cobra de olhos pequenos da sua bolsa! A moradora deixou a bolsa para fora na varanda do quarto durante a noite e esta cobra atrevida escolheu o lugar para se esconder durante o dia. Elas são noturnas, altamente venenosas e capazes de infligir uma mordida fatal, por isso foi muito sorte que ela viu o animal antes de colocar a mão na bolsa”, explicou no Facebook.
Luke aproveitou para lembrar as pessoas, especialmente as que vivem próxima a natureza, de manter sapatos, malas e qualquer coisa que possa servir de esconderijo para animais dentro de casa.
A espécie encontrada por Luke era uma Cryptophis nigrescens, cuja traducao do nome popular em inglês pode ser Cobra-de-Olhos-Pequenos-Oriental. Ela raramente é encontrada pelos capturadores de cobra, segundo o Sunshine Coast Snake Catchers.
Ela se alimenta de pequenos lagartos e outro répteis, seus ovos e, ocasionalmente, rãs. A cobra pode crescer até 1 metro e seu veneno causa a morte de humanos, sendo imprescindível o atendimento médico em caso de picada.
É importante recordar que a Austrália tem aproximadamente de 140 espécies de cobras terrestres e 32 espécies registradas de cobras marinhas. Cerca de 100 cobras australianas são venenosas e 12 delas são mortais.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
