Mulher encontra cobra venenosa na bolsa e foto surpreende nas redes sociais
A cobra pode crescer até 1 metro e seu veneno causa a morte de humanos, sendo imprescindível o atendimento médico em caso de picada.
Assim como em alguns lugares do Brasil, a época de chuva na Austrália pode ótima para a natureza, mas também facilita que alguns animais selvagens busquem refúgio e alimentos cada vez mais próximos dos humanos. Inclusive, algumas espécies que podem ser mortais
O capturador de cobras australiano Luke, do serviço Snake Catcher Noosa, compartilhou uma imagem que colocou as redes sociais em alerta. Na foto, ele mostrou uma cobra se escondendo na bolsa de uma mulher que, ao identificar o réptil, ligou imediatamente para o especialista.
“Fui chamado para capturar esta absolutamente linda cobra de olhos pequenos da sua bolsa! A moradora deixou a bolsa para fora na varanda do quarto durante a noite e esta cobra atrevida escolheu o lugar para se esconder durante o dia. Elas são noturnas, altamente venenosas e capazes de infligir uma mordida fatal, por isso foi muito sorte que ela viu o animal antes de colocar a mão na bolsa”, explicou no Facebook.
Luke aproveitou para lembrar as pessoas, especialmente as que vivem próxima a natureza, de manter sapatos, malas e qualquer coisa que possa servir de esconderijo para animais dentro de casa.
A espécie encontrada por Luke era uma Cryptophis nigrescens, cuja traducao do nome popular em inglês pode ser Cobra-de-Olhos-Pequenos-Oriental. Ela raramente é encontrada pelos capturadores de cobra, segundo o Sunshine Coast Snake Catchers.
Ela se alimenta de pequenos lagartos e outro répteis, seus ovos e, ocasionalmente, rãs. A cobra pode crescer até 1 metro e seu veneno causa a morte de humanos, sendo imprescindível o atendimento médico em caso de picada.
É importante recordar que a Austrália tem aproximadamente de 140 espécies de cobras terrestres e 32 espécies registradas de cobras marinhas. Cerca de 100 cobras australianas são venenosas e 12 delas são mortais.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
