Mundo

Mulher encontra cobra venenosa na bolsa e foto surpreende nas redes sociais

A cobra pode crescer até 1 metro e seu veneno causa a morte de humanos, sendo imprescindível o atendimento médico em caso de picada.

Por Metro 23/03/2021 18h06
Mulher encontra cobra venenosa na bolsa e foto surpreende nas redes sociais
Mulher encontra cobra venenosa na bolsa e foto surpreende nas redes sociais - Foto: Reprodução/Web

Assim como em alguns lugares do Brasil, a época de chuva na Austrália pode ótima para a natureza, mas também facilita que alguns animais selvagens busquem refúgio e alimentos cada vez mais próximos dos humanos. Inclusive, algumas espécies que podem ser mortais

O capturador de cobras australiano Luke, do serviço Snake Catcher Noosa, compartilhou uma imagem que colocou as redes sociais em alerta. Na foto, ele mostrou uma cobra se escondendo na bolsa de uma mulher que, ao identificar o réptil, ligou imediatamente para o especialista.

“Fui chamado para capturar esta absolutamente linda cobra de olhos pequenos da sua bolsa! A moradora deixou a bolsa para fora na varanda do quarto durante a noite e esta cobra atrevida escolheu o lugar para se esconder durante o dia. Elas são noturnas, altamente venenosas e capazes de infligir uma mordida fatal, por isso foi muito sorte que ela viu o animal antes de colocar a mão na bolsa”, explicou no Facebook.

Luke aproveitou para lembrar as pessoas, especialmente as que vivem próxima a natureza, de manter sapatos, malas e qualquer coisa que possa servir de esconderijo para animais dentro de casa.

A espécie encontrada por Luke era uma Cryptophis nigrescens, cuja traducao do nome popular em inglês pode ser Cobra-de-Olhos-Pequenos-Oriental. Ela raramente é encontrada pelos capturadores de cobra, segundo o Sunshine Coast Snake Catchers.

Ela se alimenta de pequenos lagartos e outro répteis, seus ovos e, ocasionalmente, rãs. A cobra pode crescer até 1 metro e seu veneno causa a morte de humanos, sendo imprescindível o atendimento médico em caso de picada.

É importante recordar que a Austrália tem aproximadamente de 140 espécies de cobras terrestres e 32 espécies registradas de cobras marinhas. Cerca de 100 cobras australianas são venenosas e 12 delas são mortais.