90% dos leitos de UTI do Hospital Regional do Norte estão ocupados
Ocupação dos leitos clínicos chega a 49%
A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional do Norte, localizado no município de Porto Calvo, chegou a 90%. Em relação aos leitos clínicos o número chegou a 49%. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta quinta-feira (25). A unidade hospitalar atende exclusivamente pacientes que estão infectados com o novo coronavírus.
O hospital que fica localizado no bairro Mangazala está com apenas um leito disponível de UTI. O HRN conta com dez leitos desse tipo, dos quais nove estão ocupados com paciente com Covid-19.
O Hospital Regional do Norte também possui 45 leitos clínicos para tratamento da doença, dos quais 22 estão ocupados, o que corresponde a 45%. Na terça-feira (23) eram 19 desse tipo de leito, 45%.
UPA de Maragogi
Na Região Norte de Alagoas a outra unidade que possui leitos para tratamento da Covid-19 é a Unidade de Pronto Antônio (UPA) Santo Antônio, no município de Maragogi. A unidade possui três leitos clínicos e uma unidade intermediária e apenas a unidade intermediária se encontra ocupada segundo o Boletim Epidemiológico.
Alagoas
Dos 1.185 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 836 estavam ocupados até às 16 horas da quarta-feira (24/03), o que corresponde a 71% do total. Atualmente, 327 pacientes estão em leitos de UTI, 19 ocupando leitos intermediários e 490 em leitos de enfermaria.
Veja também
Últimas notícias
Youtuber condenado viralizou com pegadinhas de duplo sentido
IML libera corpo de piloto australiano morto em queda de avião com drogas em Coruripe
Homem é encontrado morto com sinais de agressão em terreno na Ponta da Terra, em Maceió
Homem é autuado por transporte ilegal de ave silvestre em Arapiraca
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
