Rio Grande do Sul faz estátua de Cristo Redentor maior que a do RJ
Em escala mundial, monumento do RS é o terceiro maior

A cidade de Encantado (RS) está construindo aquela que promete ser a maior estátua do Cristo Redentor no Brasil. A obra teve início em 2019 e terá 43 metros de altura. Na terça-feira (6), a estrutura dos braços e da cabeça da imagem foram instalados, fazendo o monumento ganhar forma.
A estrutura, feita de concreto e ferro, foi orçada em R$ 2 milhões e será chamada de Cristo Protetor. O valor necessário para a construção foi arrecadado por meio de doações de empresários e da comunidade. Os responsáveis pela obra afirmam que não existe verba pública na construção.
A previsão é de que a estátua fique pronta em agosto e disponível para visitação em dezembro de 2021. Atualmente, o maior monumento de Cristo no Brasil fica na cidade de Elói Mendes (MG) e possui 43 metros, levando em conta base e escultura. Já o famoso Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), tem 38 metros.
No mundo, o monumento gaúcho será o terceiro maior, ficando atrás do Cristo de La Paz (72 metros), em construção no México; e do Cristo Rei (52 metros), na Polônia.
A ideia de construir a estátua surgiu em 2016 após o padre João Granzotto sugerir ao então vereador Adroaldo Conzatti que a paixão dos moradores pela religião fosse representada por um monumento. A imagem de Cristo foi a escolhida para a homenagear a fé da comunidade local.
“Quando a comunidade planejou, a nossa intenção era de que a imagem fosse de um tamanho que chamasse atenção. Só de ser a maior do Brasil, já valerá a pena ao fim da obra”, disse ao Uol Gilson Conzatti, integrante da Associação Amigos do Cristo Protetor, entidade responsável pela construção.
Veja também
Últimas notícias

Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em São José da Tapera

Adolescente de 14 anos desaparecida em Arapiraca é encontrada

Com relatoria de deputado alagoano, avança isenção do IR para quem ganha até R$5 mil

Lula barra aumento de deputados e Alagoas pode perder cadeiras na Câmara Federal e na ALE

Oposição alagoana reage à decisão de Moraes que mantém reajuste sobre o IOF

Com apoio de Gabi e Gilberto Gonçalves, casamento coletivo reúne mais de 120 casais em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
