Rio Grande do Sul faz estátua de Cristo Redentor maior que a do RJ
Em escala mundial, monumento do RS é o terceiro maior
A cidade de Encantado (RS) está construindo aquela que promete ser a maior estátua do Cristo Redentor no Brasil. A obra teve início em 2019 e terá 43 metros de altura. Na terça-feira (6), a estrutura dos braços e da cabeça da imagem foram instalados, fazendo o monumento ganhar forma.
A estrutura, feita de concreto e ferro, foi orçada em R$ 2 milhões e será chamada de Cristo Protetor. O valor necessário para a construção foi arrecadado por meio de doações de empresários e da comunidade. Os responsáveis pela obra afirmam que não existe verba pública na construção.
A previsão é de que a estátua fique pronta em agosto e disponível para visitação em dezembro de 2021. Atualmente, o maior monumento de Cristo no Brasil fica na cidade de Elói Mendes (MG) e possui 43 metros, levando em conta base e escultura. Já o famoso Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), tem 38 metros.
No mundo, o monumento gaúcho será o terceiro maior, ficando atrás do Cristo de La Paz (72 metros), em construção no México; e do Cristo Rei (52 metros), na Polônia.
A ideia de construir a estátua surgiu em 2016 após o padre João Granzotto sugerir ao então vereador Adroaldo Conzatti que a paixão dos moradores pela religião fosse representada por um monumento. A imagem de Cristo foi a escolhida para a homenagear a fé da comunidade local.
“Quando a comunidade planejou, a nossa intenção era de que a imagem fosse de um tamanho que chamasse atenção. Só de ser a maior do Brasil, já valerá a pena ao fim da obra”, disse ao Uol Gilson Conzatti, integrante da Associação Amigos do Cristo Protetor, entidade responsável pela construção.
Veja também
Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
