Servidores avaliam positivamente uso do Balcão Virtual em unidades do Litoral Norte
‘Para suprir a questão no contato físico, eu acredito que a chamada de vídeo é o mais próximo’, afirma chefe de secretaria
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) implantou, em março, o “Balcão Virtual”, para garantir atendimento imediato ao público. A ferramenta tem auxiliado o andamento de processos em todo estado de forma rápida, prática e segura. Em comarcas do Litoral Norte os resultados do balcão virtual já surpreendem.
O Balcão tem como principal plataforma o aplicativo WhatsApp, para chamadas de vídeo. José Wilton Almeida, chefe de secretaria da vara única de Porto Calvo, explica que, por questões culturais, os jurisdicionados sentem a necessidade de um contato próximo do real. “Para suprir a questão no contato físico, eu acredito que a chamada de vídeo é o mais próximo dessa realidade que a gente pode chegar”.
Em Maragogi, atualmente são realizados em média seis atendimentos virtuais, por dia, através do balcão virtual. Demandas que são resolvidas facilmente por um contato virtual. “Os advogados e jurisdicionados nos ligam. A gente tem utilizado bastante”, diz Iran Pereira, chefe de secretaria da vara única da comarca.
Para usar o serviço, basta acessar o Portal do Judiciário e localizar o contato do servidor da respectiva unidade judiciária, depois é só fazer uma chamada de vídeo através do WhatsApp. Caso não consiga fazer a vídeo chamada, é possível utilizar ligação de voz ou troca de mensagens.
José Wilton ressalta que o uso desses meios alternativos acelera os processos. “Ao invés de a gente precisar fazer um mandado, o oficial pegar esse mandado e se deslocar até onde mora a parte para poder intimá-la, a gente consegue resolver, às vezes, em 5 minutos, numa simples ligação ou contato através do Whatsapp”.
Veja também
Últimas notícias
Atendimento ao contribuinte na Sefaz Maceió funciona em horário especial na sexta (19)
Moraes envia à PGR laudo de que Bolsonaro violou tornozeleira
Lula rebate ataque de Zezé Di Camargo ao SBT: “Cretinice”
Fraude no INSS: “Se tiver filho nisso, ele será investigado”, diz Lula
Corpo é achado boiando em praia do Litoral Norte de Maceió
Casa da Mulher Alagoana funcionará 24h durante o recesso do Judiciário
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
