Celebridades

Irmã de Paulo Gustavo se declara ao artista, internado com covid

Ju Amaral usou as redes sociais para se declarar ao comediante

Por R7 22/04/2021 11h11
Irmã de Paulo Gustavo se declara ao artista, internado com covid
Paulo Gustavo ao lado da irmã Ju Amaral - Foto: Reprodução/Instagram

A irmã de Paulo Gustavo, Ju Amaral, segue firme pedindo apoio e orações em prol da saúde do comediante, que luta contra complicações da covid-19 desde o dia 13 de março. Na madrugada desta quinta-feira (22), ela fez uma declaração de amor ao artista.

"Te amo, Paulo Gustavo", escreveu Ju em seus Stories no Instagram com a trilha sonora da música de Aline Barros Ressuscita-me.

Desde que o artista foi internado, a irmã, os pais e o marido de Paulo Gustavo têm se empenhado em pedir orações e energias positivas pela melhora do humorista que, segundo o último boletim médico, segue em estado crítico.

Internação de Paulo Gustavo

O comediante está internado desde o dia 13 de março, em um hospital particular do Rio de Janeiro, após ser diagnosticado com covid-19 — doença sistêmica provocada pelo novo coronavírus. Segundo informações da equipe do ator, ele foi hospitalizado por orientação médica.

Uma semana após a confirmação da internação, Paulo Gustavo precisou ser transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para ser intubado. "A assessoria confirma, por meio deste comunicado, que o ator, em plena consciência de seu estado, necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, para ser tratado de forma mais segura", diz um dos trechos da nota.

No dia 2 de abril, o quadro do humorista piorou e ele foi submetido ao uso de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) — aparelho que funciona como um pulmão artificial e oferece oxigenação para pacientes em estado crítico. Desde que iniciou a terapia, ele apresentou sinas de melhora, segundo boletim médico divulgado no último dia 5.

Devido às sessões de ECMO, Paulo Gustavo precisou receber transfusão de sangue, no último dia 7 de abril. "Ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue", explicou Thales Bretas.