São Luís do Quitunde instala Sistema de Prontuários Eletrônicos nos postos de saúde
Instalação teve início nesta segunda-feira
A prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti (MDB), anunciou, por meio das redes sociais, a gestão municipal iniciou na manhã desta segunda-feira (3) a instalação do Sistema de Prontuários Eletrônicos (PEC) nas Unidades Básica de Saúde (UBS’s).
De acordo com a Prefeitura de São Luís do Quitunde, o sistema vai proporcionar mais agilidade e segurança no atendimento ao cidadão. Com os dados dos pacientes registrados em uma plataforma online, o resultado de exames e registros das visitas de agentes de saúde por exemplo, estarão a um clique do profissional da Atenção Básica.
Ainda segundo a gestão, esse trabalho informatizado também vai possibilitar a transmissão dos dados da rede municipal à base nacional, possibilitando que o Ministério da Saúde acompanhe de forma mais eficaz e transparente como estão sendo utilizados os recursos do SUS na saúde de cada brasileiro.
A prefeitura enfatizou que as UBS’s estão sendo equipadas com computadores, notebooks, impressoras e com uma internet de qualidade.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é presa por ameaçar companheira no bairro Santa Lúcia, em Maceió
Pesquisas nacionais ampliam favoritismo de Renan Filho ao Governo de Alagoas
Acidente deixa cinco feridos e interdita BR-101 em Porto Real do Colégio
Homem é morto a tiros durante a noite em Palmeira dos Índios
Procon notifica BRK após denúncias sobre qualidade e falhas no fornecimento de água
Colisão envolvendo três veículos deixa criança ferida em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
