Porto de Pedras adere campanha e reforça cumprimento de regras sanitárias
Medidas são de contenção contra o novo coronavírus

O município turístico de Porto de Pedras, no Litoral Norte do Estado, aderiu a ampla campanha que está sendo feita pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) para reforçar o pedido de cumprimento dos protocolos e das regras sanitárias de prevenção contra o novo coronavírus, estabelecidos pelo modelo de Distanciamento Controlado.
Diversas placas de orientação foram fixadas em toda a cidade, que é considerada o coração da Rota Ecológica dos Milagres. Com orientações simples como obrigatoriedade do uso de máscara, respeito ao distanciamento social, higienização constante das mãos, governo e prefeitura se unem para garantir mais segurança ao turista.
Neste momento de retomada das atividades econômicas é muito importante uma campanha dessa natureza, disse o prefeito Henrique Vilela (MDB), que tem acompanhado, de perto, todas as ações que têm sido implantadas.
“Mesmo com a vacinação, a pandemia ainda continua nos rondando e lembrar constantemente as medidas protetivas faz com que ninguém relaxe” disse a secretária municipal de turismo Zélia Cavalcanti.
Porto de Pedras é um dos principais destinos turísticos de Alagoas e tem se preocupado em oferecer segurança aos turistas. Em abril a cidade recebeu o selo safe Travels, concedido a municípios que têm e cumprem protocolos sanitários. O certificado promovido internacionalmente pela World Travel and Tourism Council (WTTC), leva em consideração todos os protocolos sanitários para o segmento do turismo com considerações e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Organização Mundial do Turismo( OMT).
Veja também
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
