Porto de Pedras adere campanha e reforça cumprimento de regras sanitárias
Medidas são de contenção contra o novo coronavírus
O município turístico de Porto de Pedras, no Litoral Norte do Estado, aderiu a ampla campanha que está sendo feita pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) para reforçar o pedido de cumprimento dos protocolos e das regras sanitárias de prevenção contra o novo coronavírus, estabelecidos pelo modelo de Distanciamento Controlado.
Diversas placas de orientação foram fixadas em toda a cidade, que é considerada o coração da Rota Ecológica dos Milagres. Com orientações simples como obrigatoriedade do uso de máscara, respeito ao distanciamento social, higienização constante das mãos, governo e prefeitura se unem para garantir mais segurança ao turista.
Neste momento de retomada das atividades econômicas é muito importante uma campanha dessa natureza, disse o prefeito Henrique Vilela (MDB), que tem acompanhado, de perto, todas as ações que têm sido implantadas.
“Mesmo com a vacinação, a pandemia ainda continua nos rondando e lembrar constantemente as medidas protetivas faz com que ninguém relaxe” disse a secretária municipal de turismo Zélia Cavalcanti.
Porto de Pedras é um dos principais destinos turísticos de Alagoas e tem se preocupado em oferecer segurança aos turistas. Em abril a cidade recebeu o selo safe Travels, concedido a municípios que têm e cumprem protocolos sanitários. O certificado promovido internacionalmente pela World Travel and Tourism Council (WTTC), leva em consideração todos os protocolos sanitários para o segmento do turismo com considerações e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Organização Mundial do Turismo( OMT).
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
