Fiocruz: produção acelerada fez matéria prima de vacina acabar antes do previsto
Fiocruz aumentou produção para 1,1 milhão de doses de vacina por dia; novas remessas de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) chegam na semana que vem
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) ampliou para 1 milhão de doses diárias a capacidade de produção no Centro Tecnológico de Vacinas – CTV de Bio-Manguinhos. Em março, quando começou a produção da vacina da AstraZeneca em larga escala, a capacidade era de 300 mil doses diárias.
De acordo com a Fiocruz, devido a essa aceleração, o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) disponível deve acabar antes do previsto, em meados da próxima semana, o que pode gerar uma pausa na produção. Entretanto, já nos próximos sábados (22 e 29 de maio), novas remessas de IFA chegarão da China.
A Fiocruz afirmou, ainda, que o IFA já disponível em Bio-Manguinhos garante a entrega de vacinas até a primeira semana de junho. Com as novas remessas que chegarão nos dias 22 e 29 de maio, as entregas das três primeiras semanas de junho também estarão asseguradas.
Veja também
Últimas notícias
Paulinho Mendonça participa de caravana em Jacaré dos Homens e Batalha
Ceci reúne grande caravana em Atalaia ao lado de Renan Filho e Renan Calheiros
Cafeteria de Maceió é eleita a 2ª melhor do Brasil e entra no Top 15 da América do Sul
Maceió recebe Festival Internacional de Cultura com atrações de quatro países
Rafael Brito garante investimentos para saúde, educação e infraestrutura em Delmiro
Alfredo Gaspar dispara contra Lula: 'É o pai de Lulinha e do Tigrinho'
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
