Fiocruz: produção acelerada fez matéria prima de vacina acabar antes do previsto
Fiocruz aumentou produção para 1,1 milhão de doses de vacina por dia; novas remessas de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) chegam na semana que vem
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) ampliou para 1 milhão de doses diárias a capacidade de produção no Centro Tecnológico de Vacinas – CTV de Bio-Manguinhos. Em março, quando começou a produção da vacina da AstraZeneca em larga escala, a capacidade era de 300 mil doses diárias.
De acordo com a Fiocruz, devido a essa aceleração, o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) disponível deve acabar antes do previsto, em meados da próxima semana, o que pode gerar uma pausa na produção. Entretanto, já nos próximos sábados (22 e 29 de maio), novas remessas de IFA chegarão da China.
A Fiocruz afirmou, ainda, que o IFA já disponível em Bio-Manguinhos garante a entrega de vacinas até a primeira semana de junho. Com as novas remessas que chegarão nos dias 22 e 29 de maio, as entregas das três primeiras semanas de junho também estarão asseguradas.
Veja também
Últimas notícias
Moradores do Jardim Tropical comemoram pavimentação entregue pelo prefeito Luciano Barbosa
Em uma semana, PM tira de circulação arsenal e drogas em várias cidades de Alagoas
Casal russo tatua o filho de 1 ano para ganhar apartamento
Boi invade supermercado, corre atrás de açougueiro e causa tumulto em MG
Prêmio de R$ 95 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado (25)
Lula critica guerra em Gaza a inércia na criação do Estado palestino
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
