6º Batalhão de Maragogi recebe 35 novos militares
Recepção dos novos soldados ocorreu nesta quarta-feira
O 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), sediado no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, recebeu nesta quarta-feira (19) mais 35 militares que trabalharão na segurança pública da região. Os novos soldados tiveram a formatura concluída na última segunda-feira (17).
Os 35 novos militares que agora compõe o 6º BPM fazem parte dos 811 soldados que foram selecionados por meio de concurso público e passaram e pelo Curso de Formação de Praças (CFP) das turmas 2020.1 e 2020.2. Foram 651 homens e 161 mulheres.
O comandante do 6º BPM, tenente-coronel Eliezer Lisboa, e oficiais locais recepcionaram os novos integrantes. “Esse acréscimo é um grande alento, é muito bom para o 6º batalhão porque possibilita, que algumas cidades que estavam com poucos efetivos, haver um incremento, principalmente nos Cisp′s, que a gente estava com uma deficiência de efetivo. Então conseguimos com esse novo efetivo realmente deixar as Cisp′s com o efetivo ideal necessário”, frisou Lisboa.
Eliezer Lisboa ainda acrescentou. “Como também a questão de alguns outros policiamentos de reforço, como policiamento de praias, policiamento de motocicletas. Então assim: um incremento muito bom que possibilita o comandante do batalhão dispor de um efetivo melhor e conseguindo uma maior eficácia do policiamento”, finalizou.
Os novos militares receberam boas vindas e foram apresentados as demandas operacionais do batalhão. Os novos militares reforçarão o efetivo do batalhão em Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Matriz de Camaragibe e Porto Calvo.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
