6º Batalhão de Maragogi recebe 35 novos militares
Recepção dos novos soldados ocorreu nesta quarta-feira

O 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), sediado no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, recebeu nesta quarta-feira (19) mais 35 militares que trabalharão na segurança pública da região. Os novos soldados tiveram a formatura concluída na última segunda-feira (17).
Os 35 novos militares que agora compõe o 6º BPM fazem parte dos 811 soldados que foram selecionados por meio de concurso público e passaram e pelo Curso de Formação de Praças (CFP) das turmas 2020.1 e 2020.2. Foram 651 homens e 161 mulheres.
O comandante do 6º BPM, tenente-coronel Eliezer Lisboa, e oficiais locais recepcionaram os novos integrantes. “Esse acréscimo é um grande alento, é muito bom para o 6º batalhão porque possibilita, que algumas cidades que estavam com poucos efetivos, haver um incremento, principalmente nos Cisp′s, que a gente estava com uma deficiência de efetivo. Então conseguimos com esse novo efetivo realmente deixar as Cisp′s com o efetivo ideal necessário”, frisou Lisboa.
Eliezer Lisboa ainda acrescentou. “Como também a questão de alguns outros policiamentos de reforço, como policiamento de praias, policiamento de motocicletas. Então assim: um incremento muito bom que possibilita o comandante do batalhão dispor de um efetivo melhor e conseguindo uma maior eficácia do policiamento”, finalizou.
Os novos militares receberam boas vindas e foram apresentados as demandas operacionais do batalhão. Os novos militares reforçarão o efetivo do batalhão em Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Matriz de Camaragibe e Porto Calvo.
Últimas notícias

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar

“Vivendo uma tortura”, diz irmã de adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Bombardeio dos EUA a porto mata dezenas no Iêmen

Polícia Civil efetua prisão em flagrante por violência doméstica em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
