Governo do Maranhão autua Bolsonaro por não usar máscara
Chefe do Executivo esteve em cidades do Estado na quinta e sexta-feira, causou aglomeração e atacou Flávio Dino
O governo do Maranhão autuou nesta sexta-feira (21) o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por gerar aglomeração e não usar máscara em agendas públicas em cidades do Estado.
A informação foi divulgada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) nas redes sociais. O auto de infração é com base na Lei Federal 14.019/2020, assinada pelo próprio Bolsonaro, que torna obrigatório o uso de máscara em espaços públicos e privados. O valor inicial da multa é de R$ 2.000.
“Estamos vivendo uma fase especialmente desafiadora da pandemia. A equipe de saúde tem trabalhado muito. E hoje resolveu lavrar Auto de Infração contra o presidente da República pela promoção no Maranhão de aglomerações sem nenhum cuidado sanitário. A lei é para todos”, disse Dino.
Bolsonaro cumpriu agenda pública em cidades do Maranhão. Na última sexta-feira (21), esteve em Açailândia para a entrega simbólica de títulos de terra a assentados do Estado. Durante a cerimônia, o chefe do Executivo fez duras críticas ao governador.
"Lá na Coreia do Sul [na verdade, Coreia do Norte] tem uma ditadura, o ditador não é um gordinho? Na Venezuela, também uma ditadura, não é um gordinho lá o ditador? E quem é o gordinho ditador aqui do Maranhão?", disparou o presidente, seguido por gritos "Fora, Flávio Dino" da plateia presente na cerimônia.
O governador do Maranhão comentou o ataque. "Bolsonaro anda preocupado com o meu peso, algo bem estranho e dispensável. Tenho ótima saúde física e mental. E estou ocupado com vacinas, pessoas doentes, medidas sociais, coisas sérias. Trabalho muito. Não tenho tempo para molecagens, cercadinhos e passeios com dinheiro público", afirmou.
Veja também
Últimas notícias
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Enem 2025: o que é permitido e o que é proibido no dia da 2ª prova?
Motocicleta é furtada em frente à ginásio no Conjunto Cleto Marques Luz, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
