Segurança

Novos militares do 6º BPM passam por estágio supervisionado de nivelamento

Policiais reforçam a segurança da região desde o dia 19 de maio

Por Maurício Silva 31/05/2021 14h02 - Atualizado em 01/06/2021 07h07
Novos militares do 6º BPM passam por estágio supervisionado de nivelamento
Novos militares do 6º BPM passam por estágio supervisionado de nivelamento - Foto: Reprodução/Instagram

Os 35 novos militares, que estão integrando o 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), sediado em Maragogi, passaram na última semana pelo 1° estágio supervisionado de nivelamento operacional com os novos soldados concluintes do último Curso de Formação de Praças (CFP) para reforçar o policiamento na Região Norte do Estado de Alagoas. Os policiais reforçam a segurança da região desde o dia 19 de maio de 2021.

Os soldados aprenderam e treinaram técnicas operacionais diversas, procedimentos administrativos e conceitos jurídicos diversos. Eles também tiveram uma noção geral sobre atividades de inteligência, sob os olhares atentos e dedicados dos militares da própria unidade, em especial do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes).

No final do 1° estágio supervisionado de nivelamento operacional, os novos soldados participaram de uma operação visando coibir o cometimento de crimes na área do batalhão, o que resultou na apreensão de uma certa quantidade de drogas e um traficante preso.

O curso teve a coordenação geral do comandante geral o 6º BPM, tenente-coronel Eliezer Lisboa e a supervisão do estágio ficou sob a liderança do aspirante a oficial PM Murilo. Os novos militares reforçam o efetivo do batalhão em Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Matriz de Camaragibe e Porto Calvo.