Economia

Empreendedor de Maragogi expande negócio para Pernambuco

Empreendimento gastronômico passa a funcionar nesta quinta-feira em São José da Coroa Grande-PE

Por Maurício Silva 10/06/2021 07h07 - Atualizado em 10/06/2021 07h07
Empreendedor de Maragogi expande negócio para Pernambuco
Negócio de Sushi se expande para São José da Coroa Grande - Foto: Divulgação

Um jovem empreendedor da cidade de Maragogi conseguiu expandir o seu negócio de restaurante japonês (delivery) para o Estado de Pernambuco. A filial do Oliver Sushi abre oficialmente nesta quinta-feira (10), no município pernambucano de São José da Coroa Grande.

Joabe Oliveira da Silva, de 25 anos de idade, começou trabalhando na cidade alagoana onde nasceu como garçom. O gosto pela gastronomia foi crescendo com o tempo e depois só fez aumentar quando ele começou a trabalhar na extinta Temakeria Costa dos Corais.

O empreendedor disse sonhava em abrir o próprio negócio. “Antes do sushi trabalhava como garçom. Depois disso tive a oportunidade de ir trabalhar na Temakeria Costa dos Corais. Lá aprendi tudo. Como todo mundo sonha em montar seu próprio negócio, resolvi montar o Oliver Sushi. Não foi nada fácil, a insegurança, o medo. Eu e minha equipe trabalhamos duro, com erros e acertos”, contou.

O empresário informou que em Maragogi começou apenas com delivery em janeiro de 2018, mas com o passar do tempo abriu o restaurante na Orla Marítima. Mas devido a crise econômica ocasionada por conta da pandemia do novo coronavírus, teve que voltar apenas para delivery. Em São José da Coroa Grande, inicialmente também será delivery. Quatro pessoas trabalham no negócio e mais quatro vão trabalhar em Pernambuco.

*Com informações de Isac Silva