Fiocruz recebe insumo para 6 milhões de vacinas neste sábado
Produto será desembarcado no Aeroporto Tom Jobim, no Rio
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) deverá receber, neste sábado (12), mais um lote de ingrediente farmacêutico ativo (IFA), suficiente para a produção de cerca de seis milhões de doses da vacina contra a covid-19.
O insumo deverá ser desembarcado no Aeroporto Internacional Tom Jobim no fim da tarde. A informação foi divulgada pela Fiocruz.
A aceleração da entrega dessa remessa permitirá a continuidade da produção da vacina e garantirá entregas semanais ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) até 10 de julho, segundo a Fiocruz.
Nesta sexta-feira (11), a Fiocruz, por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), também fez a sua entrega semanal de doses da vacina, com 2,7 milhões de doses sendo disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), das quais 137 mil são para o estado do Rio de Janeiro.
Com essa remessa, a fundação atinge 53,8 milhões de doses entregues ao PNI. A pedido da Coordenação de Logística do Ministério da Saúde, as entregas semanais se manterão às sextas-feiras.
Veja também
Últimas notícias
TRE-AL amplia atendimento aos fins de semana com prazo final de 15 dias para regularizar título eleitoral
[Vídeo] Entregador denuncia agressão após falsa acusação de roubo em Maceió
Idoso fica ferido após colisão entre carro e moto em Palmeira dos Índios
Cabo Bebeto denuncia dívida de R$ 34 milhões com Hospital Regional de Arapiraca
São Miguel dos Campos transforma educação com investimento de R$ 15 milhões
Pagode alagoano amanhece de luto após morte de Jeferson Gomes vítima de infarto
Vídeos e noticias mais lidas
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Mangabeiras vive novo capítulo com entrega das primeiras casas do residencial
