3ª Edição do Minha Cidade Segura leva ações para moradores de Matriz de Camaragibe
Palestras e ações educativas visam aproximar população das forças de segurança
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SS) vem realizando diversas ações que aproximam a sociedade das forças policiais, levando conhecimento sobre serviços e práticas que contribuem com o trabalho de combate ao crime. Nesta terça-feira (15), foi a vez do município de Matriz de Camaragibe receber o projeto Minha Cidade Segura.
A cidade do Norte de Alagoas também foi contemplada com a inauguração de um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que vai reforçar o policiamento na região e garantir presença policial 24h na cidade.
Ao longo do dia, equipes do Disque Denúncia, Chefia de Ensino Integrado, Chefia de Prevenção e Articulação Política e da Comissão de Articulação e Prevenção da Violência contra a Mulher, além de outros servidores da SSP, realizaram palestras e também ações educativas com a entrega de materiais informativos sobre serviços da Segurança Pública.
Durante a manhã foram realizadas duas palestras na Escola Municipal Senador Arnon de Melo. Moradores da cidade tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais de perto a importância de uma abordagem policial e como o cidadão deve se portar em uma situação destas. O tenente PM Alex deu orientações e tirou dúvidas sobre o tema.
Já a equipe do Disque Denúncia também repassou informações sobre os procedimentos para realizar uma denúncia anônima, além de destacar a importância da colaboração da população no trabalho da Segurança Pública no combate ao crime.
A tenente coronel BM Camila Paiva orientou mulheres da cidade sobre a violência doméstica e também como proceder e denunciar esse tipo de violência.
O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça destacou a importância da SSP estar mais próxima da sociedade. Ele falou ainda do trabalho que vem sendo realizado em Matriz de Camaragibe para manter os índices de violência baixos.
“É importante que a população saiba porquê deve contribuir com os policiais durante uma abordagem e também tenha conhecimento sobre como denunciar casos de violência contra a mulher e outros crimes. Nós estamos trabalhando duro para reduzir ainda mais a criminalidade aqui nesta cidade”, disse.
Para encerrar as atividades, a banda de música do 3º Batalhão da Polícia Militar, percorreu as ruas de Matriz com o projeto Vem ver a Banda Passar.
Últimas notícias
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Duas motocicletas colidem de frente e deixam três feridos em Craíbas
Idosa fica ferida após acidente envolvendo motocicletas em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
