Porto de Pedras cria programa para plantio de 4 mil mudas de árvores nativas
Projeto tem o objeto de sensibilizar a sociedade em relação à importância do plantio de mudas nativas
Com o objetivo de sensibilizar a sociedade em relação à importância do plantio de mudas nativas para a conservação da biodiversidade, a Prefeitura de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas, iniciou o plantio de 4 mil mudas de árvores nativas e fruteiras em toda a extensão da cidade. A ação, idealizada pela secretaria de Educação, tem apoio do IMA, das secretarias de Meio Ambiente e Turismo e integra as ações do centenário da cidade.
Durante o lançamento do projeto “Porto de Pedras andando pela sombra”, o prefeito Henrique Vilela (MDB) pontuou os inúmeros benefícios que o plantio promove como arborização da cidade, melhoria do microclima, proteção de encostas e a possibilidade do município ter recursos pelo ICMS verde.
As crianças das escolas municipais iniciaram o plantio simbólico, como forma de integrá-las as ações de preservação do meio ambiente e funcionarem como agentes multiplicadoras nas famílias. A secretária de Educação, Márcia Cunha, destacou: “Esse olhar que ultrapassa a grade curricular é fundamental para o desenvolvimento de crianças e jovens”, enfatizou.
A meta do município segue orientação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que integram a Agenda 2030, proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Veja também
Últimas notícias
Polícia Militar apreende quase um quilômetro de redes de pesca irregular na Lagoa Mundaú
JHC entrega Gigantinhos da Levada e reforça legado para a educação de Maceió
Duas mulheres ficam feridas após caírem de moto no Alto do Cruzeiro, em Arapiraca
Prefeito Theobaldo Cintra celebra inauguração de pavimentação em Major Izidoro
Mais de 28kg de maconha são apreendidos durante abordagem na BR-104, em Rio Largo
JHC anuncia entrega de 152 novos geladões para Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
