Meio ambiente

Porto de Pedras cria programa para plantio de 4 mil mudas de árvores nativas

Projeto tem o objeto de sensibilizar a sociedade em relação à importância do plantio de mudas nativas

Por 7Segundos, com Assessoria 21/06/2021 14h02
Porto de Pedras cria programa para plantio de 4 mil mudas de árvores nativas
Porto de Pedras cria programa para plantio de 4 mil mudas de árvores nativas - Foto: Aurelio Gomes / Assessoria

Com o objetivo de sensibilizar a sociedade em relação à importância do plantio de mudas nativas para a conservação da biodiversidade, a Prefeitura de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas, iniciou o plantio de 4 mil mudas de árvores nativas e fruteiras em toda a extensão da cidade. A ação, idealizada pela secretaria de Educação, tem apoio do IMA, das secretarias de Meio Ambiente e Turismo e integra as ações do centenário da cidade.

Durante o lançamento do projeto “Porto de Pedras andando pela sombra”, o prefeito Henrique Vilela (MDB) pontuou os inúmeros benefícios que o plantio promove como arborização da cidade, melhoria do microclima, proteção de encostas e a possibilidade do município ter recursos pelo ICMS verde.

As crianças das escolas municipais iniciaram o plantio simbólico, como forma de integrá-las as ações de preservação do meio ambiente e funcionarem como agentes multiplicadoras nas famílias. A secretária de Educação, Márcia Cunha, destacou: “Esse olhar que ultrapassa a grade curricular é fundamental para o desenvolvimento de crianças e jovens”, enfatizou.

A meta do município segue orientação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que integram a Agenda 2030, proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU).