Saúde

Prefeitura de Campestre instala dez novos leitos de enfermaria

Gestão também adquiriu uma nova ambulância

Por Maurício Silva 22/06/2021 11h11 - Atualizado em 22/06/2021 11h11
Prefeitura de Campestre instala dez novos leitos de enfermaria
Prefeitura de Campestre investe em saúde pública - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Campestre instalou mais dez novos leitos de enfermaria no município da Mata Norte de Alagoas. A gestão também adquiriu uma nova ambulância. O prefeito Nielson Mendes “Pino” (MDB) fez o anuncio nesta terça-feira (22) e ressaltou a importância de o governo municipal investir em saúde nesse período de pandemia do novo coronavírus.

Prefeitura de Campestre investe em saúde pública. Foto: Assessoria



O gestor da cidade ressaltou que é muito importante esses investimentos em saúde no município. Além dos dez novos leitos e da nova ambulância, a gestão municipal disponibilizou uma ambulância seminova para atender os moradores da fazenda São João e comunidades circunvizinhas da zona rural.

Prefeitura adquiriu uma nova ambulância. Foto: Assessoria



O prefeito comentou que é essencial investir na área da saúde. “São investimentos diretos na saúde do nosso município, onde a gente, em plena pandemia, a gente está investindo no lugar certo: que é na secretaria que mais precisa hoje para a gente poder combater esse vírus e poder proteger e salvar vidas”, disse.

Prefeito Pino disse que é essencial investir em saúde. Foto: Assessoria



Dos dez novos leitos de enfermagem, seis foram instalados na Unidade Mista e os outros quatro estão na Unidade Básica de Saúde (UBS) Amauri Ângelo. Os leitos estão instalados desde a semana passada.


Vacina


A Prefeitura de Campestre anunciou que a partir desta terça-feira (22) começa a vacinar pessoas com 45 anos de idade ou mais contra a covid-19. A vacinação ocorre no Ginásio de Esportes, no Centro da cidade. Para esse novo grupo não é preciso ter algum tipo de comorbidade para se vacinar.

Pessoas de 45 anos são vacinadas em Campestre a partir do dia 22 de junho. Foto: Assessoria