Publicitário de 36 anos morre um dia após deixar UTI para Covid
Arthur Galvão foi extubado e planejava deixar hospital quando teve piora repentina; ele chegou a comemorar com amigos: "O pior já passou"
“O pior já passou”. Essa foi uma frase de alívio repetida com frequência pelo publicitário Arthur Galvão Silva, de 36 anos, a amigos e parentes via aplicativo de mensagens após ser extubado e deixar unidade de terapia intensiva (UTI) de hospital na capital goiana. Recuperando-se de Covid-19, ele já planejava ir para casa ver esposa e filhos quando teve piora repentina. Ele morreu na noite da última quinta-feira (8/7), apenas um dia depois de deixar a UTI.
“Estou desolado. Essa é uma doença muito traiçoeira”, disse ao Metrópoles o também publicitário Lênio Prudente Filho, amigo e ex-patrão de Arthur, uma das pessoas com quem ele conversou durante a curta recuperação. “Acompanhei toda a trajetória dele de perto. Era uma pessoa muito querida”, lembra.
Arthur foi diagnosticado com Covid em 21/6 e internado em 29/6. Acabou indo para UTI, ficando intubado por 5 dias. O paciente teve uma melhora gradativa no quadro, foi extubado e, na última quarta (7/7), deixou a UTI e foi para a enfermaria. Já se sentindo bem, começou a tranquilizar amigos e familiares.
“Ele estava super otimista e agradecido. Já fazia brincadeiras. Já falávamos em nos encontrar para comemorar sua recuperação”, recorda-se Lênio.
Piora e morte
No entanto, as coisas não caminharam conforme a expectativa. Arthur teve uma piora repentina no quadro, voltou para a UTI e não resistiu. Ele se tornou mais uma vítima da Covid ou de complicações da doença em Goiás. “Foi uma coisa que pegou a todos nós de surpresa. Já estávamos contando com sua recuperação. Foi um fato lamentável, triste demais”, comenta Tiago Pinheiro, diretor de atendimento e sócio da AMP Propaganda, agência na qual Arthur trabalhava desde março deste ano.
Arthur Galvão exercia a função de executivo de contas da agência, atendendo clientes de Goiás. Em sua carreira, ele passou por algumas das principais agências de Goiânia, como a própria AMP, Box e Cannes. Era bastante conhecido no meio e considerado uma pessoa alegre e comunicativa. “Ele aparentava ser todo sério, mas era alto astral. Perdi um grande amigo!”, afirma Lênio.
Conforme a família, Arthur Galvão tinha diabetes controladas e também seria hipertenso e teria colesterol. Ele deixa mulher e dois filhos, um deles com menos de dois anos de idade. Ele foi sepultado na sexta-feira (9/7).
Últimas notícias
Polícia Militar apreende quase um quilômetro de redes de pesca irregular na Lagoa Mundaú
JHC entrega Gigantinhos da Levada e reforça legado para a educação de Maceió
Duas mulheres ficam feridas após caírem de moto no Alto do Cruzeiro, em Arapiraca
Prefeito Theobaldo Cintra celebra inauguração de pavimentação em Major Izidoro
Mais de 28kg de maconha são apreendidos durante abordagem na BR-104, em Rio Largo
JHC anuncia entrega de 152 novos geladões para Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
