Prouni abre as inscrições para o processo seletivo do 2º semestre
Programa do governo seleciona candidatos para bolsas em instituições de ensino privadas

O MEC (Ministério da Educação) libera nesta terça-feira (13) as inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos) para o segundo semestre de 2021. O programa oferece bolsas parciais e integrais em instituições de ensino privadas.
As inscrições devem ser feitas pelo site do programa até às 23h59 da próxima sexta-feira (16) e os resultados serão divulgados no dia 20 de julho, na primeira chamada. A segunda chamada será divulgada no dia 3 de agosto.
Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.
Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.
Quem pode participar
Estudantes: que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública, ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola.
Estudantes com deficiência: neste caso, não é necessário ter cursado todo ensino médio na rede pública ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola.
Professores: da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.
Pré-seleção
1ª Chamada: Estudantes pré-selecionados devem comparecer às instituições de ensino para comprovarem as informações prestadas na inscrição.
2ª Chamada: Prazo para comprovação das informações dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada estará disponível na página do Prouni e nas instituições de ensino participantes do programa
Lista de Espera: Ao final das duas chamadas, o candidato poderá manifestar o interesse em participar da Lista de Espera nos dias 17 e 18 de agosto. A divulgação dos resultados ocorrerá no dia 20 de agosto.
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
