Maragogi: moradores de Barra Grande sofrem com falta d’água
Problema ocorre há cinco dias no povoado
Os moradores do turístico povoado Barra Grande, no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, estão sofrendo com a falta d’água. De acordo com moradores, nesta terça-feira (20) completam três dias que o liquido não chega nas torneiras, mas há também residências que a escassez já dura cinco dias. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que a comunidade é abastecida em regime de manobras, com fornecimento de água intercalado em períodos de 24 horas.
A população sente-se lesada com a situação, que segundo moradores, já se tornou recorrente. Os residentes da comunidade estão inconformados com a situação em Barra Grande. O problema é ainda maior no Alto do Paraíso e na Rua dos Correios.

A dona de casa, Maria Edileuza dos Santos, de 66 anos de idade, está revoltada com a situação. “Aqui no Alto do Paraíso é um sofrimento de água. A água chegou domingo (18) de meia-noite. Agora eu pergunto: é certo uma coisa dessa? Meia-noite a pessoa está dormindo. Agora não tem água. Meia-noite ninguém vai lavar roupas, ninguém vai lavar banheiro, ninguém vai acordar criança para banho. Isso é uma safadeza. Agora quando é na semana de tirar a leitura, tem água todo dia. Depois que tira a leitura, acabou a água. Minhas vasilhas estão todas secas. Eu com 66 anos, tenho problema de câncer, vivo chorando atrás de água. Se a gente não pagar, vem cortar”, reclamou ela, que está com as contas em dia.

Morador da Rua dos Correios, José Félix dos Santos “Zeca”, de 70 anos, está sofrendo com a falta d’água. “Três dias sem água na minha casa. A gente está comprando água mineral para poder tomar banho. Esse problema já faz um bom tempo: na semana passada mesmo foram três dias sem água. E agora de domingo pra hoje não chegou água mesmo”, contou o idoso.

O vigilante Misael Luiz Inocêncio, de 49 anos, sente-se lesado com a situação. “O que está acontecendo aqui é que a Casal perdeu o controle da água aqui em Barra Grande. Aqui já teve tempo de ficar até cinco dias sem água. Fica pior ainda para as donas de casa porque não sabem o dia que chega água. O consumidor se sente lesado com uma coisa dessas”, disse.
Veja aqui o vídeo da dona Lenilda Braga de Oliveira Inocêncio.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) enviou uma nota sobre o assunto. Confira na íntegra:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que a localidade de Barra Grande, em Maragogi, é abastecida em regime de manobras, com fornecimento de água intercalado em períodos de 24 horas. Nesse cronograma, a localidade terá o serviço restabelecido na tarde desta terça-feira (20). Essa situação já é de conhecimento dos moradores locais. Para outras informações, a Companhia disponibiliza o número 0800 082 0195.
Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Prefeito do Rio apoia operação policial contra o Comando Vermelho
Governo de Alagoas anuncia mais de 11 mil vagas em 20 órgãos estaduais
[Vídeo] Ginásio Acebílio Vieira Leite é entregue revitalizado à comunidade de Arapiraca
Governador Paulo Dantas homenageia servidores públicos e anuncia maior concurso da história de Alagoas
Prefeitura de Penedo lança edital para produção de espetáculos de teatro
Corpo de menino de 6 anos é encontrado em mala deixada em cemitério de Belém
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
