Comunidade

Maragogi: moradores de Barra Grande sofrem com falta d’água

Problema ocorre há cinco dias no povoado

Por Maurício Silva 20/07/2021 10h10 - Atualizado em 20/07/2021 16h04
Maragogi: moradores de Barra Grande sofrem com falta d’água
População de Barra Grande reclama da falta d’água - Foto: Isac Silva/7Segundos

Os moradores do turístico povoado Barra Grande, no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, estão sofrendo com a falta d’água. De acordo com moradores, nesta terça-feira (20) completam três dias que o liquido não chega nas torneiras, mas há também residências que a escassez já dura cinco dias. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que a comunidade é abastecida em regime de manobras, com fornecimento de água intercalado em períodos de 24 horas.

A população sente-se lesada com a situação, que segundo moradores, já se tornou recorrente. Os residentes da comunidade estão inconformados com a situação em Barra Grande. O problema é ainda maior no Alto do Paraíso e na Rua dos Correios.

Rua dos Correios é uma das mais afetadas. Foto: Isac Silva


A dona de casa, Maria Edileuza dos Santos, de 66 anos de idade, está revoltada com a situação. “Aqui no Alto do Paraíso é um sofrimento de água. A água chegou domingo (18) de meia-noite. Agora eu pergunto: é certo uma coisa dessa? Meia-noite a pessoa está dormindo. Agora não tem água. Meia-noite ninguém vai lavar roupas, ninguém vai lavar banheiro, ninguém vai acordar criança para banho. Isso é uma safadeza. Agora quando é na semana de tirar a leitura, tem água todo dia. Depois que tira a leitura, acabou a água. Minhas vasilhas estão todas secas. Eu com 66 anos, tenho problema de câncer, vivo chorando atrás de água. Se a gente não pagar, vem cortar”, reclamou ela, que está com as contas em dia.

Maria Edileuza sofre com a falta d’água. Foto: Isac Silva


Morador da Rua dos Correios, José Félix dos Santos “Zeca”, de 70 anos, está sofrendo com a falta d’água. “Três dias sem água na minha casa. A gente está comprando água mineral para poder tomar banho. Esse problema já faz um bom tempo: na semana passada mesmo foram três dias sem água. E agora de domingo pra hoje não chegou água mesmo”, contou o idoso.

Moradores de Barra Grande sofrem com a falta d’água. Foto: Isac Silva


O vigilante Misael Luiz Inocêncio, de 49 anos, sente-se lesado com a situação. “O que está acontecendo aqui é que a Casal perdeu o controle da água aqui em Barra Grande. Aqui já teve tempo de ficar até cinco dias sem água. Fica pior ainda para as donas de casa porque não sabem o dia que chega água. O consumidor se sente lesado com uma coisa dessas”, disse.

Veja aqui o vídeo da dona Lenilda Braga de Oliveira Inocêncio.



A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) enviou uma nota sobre o assunto. Confira na íntegra:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que a localidade de Barra Grande, em Maragogi, é abastecida em regime de manobras, com fornecimento de água intercalado em períodos de 24 horas. Nesse cronograma, a localidade terá o serviço restabelecido na tarde desta terça-feira (20). Essa situação já é de conhecimento dos moradores locais. Para outras informações, a Companhia disponibiliza o número 0800 082 0195.



Com apuração de Isac Silva*