Maragogi: moradores de Barra Grande sofrem com falta d’água
Problema ocorre há cinco dias no povoado

Os moradores do turístico povoado Barra Grande, no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, estão sofrendo com a falta d’água. De acordo com moradores, nesta terça-feira (20) completam três dias que o liquido não chega nas torneiras, mas há também residências que a escassez já dura cinco dias. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que a comunidade é abastecida em regime de manobras, com fornecimento de água intercalado em períodos de 24 horas.
A população sente-se lesada com a situação, que segundo moradores, já se tornou recorrente. Os residentes da comunidade estão inconformados com a situação em Barra Grande. O problema é ainda maior no Alto do Paraíso e na Rua dos Correios.

A dona de casa, Maria Edileuza dos Santos, de 66 anos de idade, está revoltada com a situação. “Aqui no Alto do Paraíso é um sofrimento de água. A água chegou domingo (18) de meia-noite. Agora eu pergunto: é certo uma coisa dessa? Meia-noite a pessoa está dormindo. Agora não tem água. Meia-noite ninguém vai lavar roupas, ninguém vai lavar banheiro, ninguém vai acordar criança para banho. Isso é uma safadeza. Agora quando é na semana de tirar a leitura, tem água todo dia. Depois que tira a leitura, acabou a água. Minhas vasilhas estão todas secas. Eu com 66 anos, tenho problema de câncer, vivo chorando atrás de água. Se a gente não pagar, vem cortar”, reclamou ela, que está com as contas em dia.

Morador da Rua dos Correios, José Félix dos Santos “Zeca”, de 70 anos, está sofrendo com a falta d’água. “Três dias sem água na minha casa. A gente está comprando água mineral para poder tomar banho. Esse problema já faz um bom tempo: na semana passada mesmo foram três dias sem água. E agora de domingo pra hoje não chegou água mesmo”, contou o idoso.

O vigilante Misael Luiz Inocêncio, de 49 anos, sente-se lesado com a situação. “O que está acontecendo aqui é que a Casal perdeu o controle da água aqui em Barra Grande. Aqui já teve tempo de ficar até cinco dias sem água. Fica pior ainda para as donas de casa porque não sabem o dia que chega água. O consumidor se sente lesado com uma coisa dessas”, disse.
Veja aqui o vídeo da dona Lenilda Braga de Oliveira Inocêncio.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) enviou uma nota sobre o assunto. Confira na íntegra:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que a localidade de Barra Grande, em Maragogi, é abastecida em regime de manobras, com fornecimento de água intercalado em períodos de 24 horas. Nesse cronograma, a localidade terá o serviço restabelecido na tarde desta terça-feira (20). Essa situação já é de conhecimento dos moradores locais. Para outras informações, a Companhia disponibiliza o número 0800 082 0195.
Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
