Geral

Japaratinga: Bitingui ganha moderno posto de saúde

Unidade de saúde foi inaugurada nesta sexta-feira

Por Maurício Silva 23/07/2021 14h02 - Atualizado em 23/07/2021 14h02
Japaratinga: Bitingui ganha moderno posto de saúde
Autoridades inauguraram a UBS do Bitingui - Foto: Isac Silva/7Segundos

Uma espera de cerca de 20 anos finalmente chegou ao fim: o povoado Bitingui ganhou um posto de saúde. A moderna Unidade Básica foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (23), data da comemoração de 61 anos de Emancipação Política do município de Japaratinga.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Bitingui era um anseio antigo dos moradores da cidade do Litoral Norte de Alagoas e foi agora na gestão do prefeito José Severino da Silva “Déo da Usina” (PTB) que esse sonho foi concretizado e entregue.

O posto de saúde do Bitingui foi uma indicação ainda quando o atual prefeito Déo exercia mandato legislativo. O gestor vem sempre informando sobre isso quando tem oportunidade. “Eu tive que sair da Câmara e passar para o Executivo para que isso fosse concretizado”, ressaltou.

Prefeito Déo discursa ao lado do vice-prefeito Jal. Foto: Isac Silva

A coordenadora da UBS do Bitingui, Josélia Belo Buarque, ficou muito contente com a obra. “Pra mim e para a população do Bitingui é uma grande emoção porque até então a gente espera por isso há 20 anos. Eram muitas promessas de vários prefeitos e nunca era cumprido. Mas graças a Deus, Déo e Jal cumpriram. Acredito que a população do Bitingui está todo mundo satisfeito por isso”, contou.

Déo e coordenadora Josélia Buarque comemoram inauguração. Foto: Isac Silva



Mais inaugurações

A sexta-feira (23) de 61 anos de Emancipação Política foi marcante com início às 5h com a Alvorada Festiva. Logo depois, as autoridades políticas e os japaratinguenses foram participar do tradicional Hasteamento das Bandeiras, na sede da prefeitura. Houve a missa em ação de graças e a inauguração da reforma da praça Nossa Senhora das Candeias (Centro) e a entrega de dois ônibus e um veículo.

Logo após a inauguração e as entregas no Centro da cidade, o prefeito Déo foi comandar a inauguração da pavimentação de uma rua no povoado Barreiras do Boqueirão e a grande inauguração do Posto de Saúde, no povoado Bitingui. Para encerrar com chave de ouro, a Prefeitura de Japaratinga promove a Live Popular com Forrozão das Antigas e o grande artista do forró, Edson Lima (youtube/prefeituradejaparatingaoficial).

Com apuração de Isac Silva*