Covid -19

Campestre não registra novos casos da covid-19 há duas semanas

Dados são da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau)

Por Maurício Silva 27/07/2021 07h07 - Atualizado em 27/07/2021 13h01
Campestre não registra novos casos da covid-19 há duas semanas
Vacinação contra a covid-19 avança em Campestre - Foto: Assessoria

O município de Campestre, na Mata Norte de Alagoas, não registra nenhum caso do novo coronavírus há duas semanas. É o que revela a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Os dados foram divulgados pelo Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igedema), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

De acordo com a Sesau, do início da pandemia do novo coronavírus até o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (26) a cidade de Campestre registrou no total 260 casos do vírus e seis mortes foram provocadas em decorrência da covid-19.

Com o avanço da vacinação em todo o Estado, os casos da doença vêm diminuindo consideravelmente e na última semana 11 municípios não registraram nenhum caso do novo coronavírus. São eles: Campestre, Colônia Leopoldina, Jacuípe, Belém, Joaquim Gomes, Maravilha, Olho D’água do Casado, Palestina, Roteiro, Santa Luzia do Norte e Santana do Mundaú.

Ainda segundo a Secretaria de Estado da Saúde, outras 12 cidades registraram apenas um caso do vírus durante o período analisado. São elas: Barra de Santo Antônio, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, Boca da Mata, Flexeiras, Jaramataia, Murici, Paripueira, Porto Real do Colégio e Tanque D’Arca.