Agricultura

Secretaria de Agricultura de Porto Calvo realizará evento do Dia do Agricultor

Ação ocorre nesta quarta-feira (28)

Por 7Segundos, com Assessoria 27/07/2021 14h02
Secretaria de Agricultura de Porto Calvo realizará evento do Dia do Agricultor
Evento ocorre nesta quarta-feira em Porto Calvo - Foto: Assessoria

A passagem do Dia do Agricultor será marcada por diversas ações da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com vários outros órgãos. O evento consagrado ao camponês será nesta quarta-feira (28), às 8h, no assentamento Maciape, zona rural de Porto Calvo.

No Primeiro Dia do Agricultor, várias ações ao longo do dia serão realizadas, e segue com uma programação das 8h até as 17h30. O evento contará com oficinas, palestras e serviços como corte de cabelo feminino e masculino; verificação de pressão arterial, glicemia, serviço de teste rápido de HIV, sífilis e covid-19; limpeza de pele; além de design de sobrancelha.

Essas ações acontecem em alusão ao dia do agricultor, por meio da Secretaria de Agricultura em parceria com a Prefeitura de Porto Calvo. “O objetivo do evento é levar conhecimento para os cidadãos que moram no campo e que de lá tiram seu sustento. Além de trazer alimentos para as pessoas que estão na cidade”, comentou a chefe do executivo Eronita Sposito.

A visão do secretário de Agricultura, Juvenal Veiga, não é diferente, o evento será mais uma oportunidade de levar conhecimento para os agricultores. “Levar capacitação para os agricultores é uma oportunidade de gerar mais lucros a todas as pessoas do campo, além de melhorar a qualidade da plantação e dos cuidados com a terra”, ressaltou Veiga.

Além da Secretaria de Agricultura, a programação contará com o apoio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Comunicação, Secretaria de Administração, Sebrae, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação.