Covid -19

Vacinação contra covid-19 avança em Porto Calvo

Mais de 10 mil pessoas receberam ao menos uma dose do imunizante contra o novo coronavírus

Por 7Segundos, com Assessoria 27/07/2021 11h11 - Atualizado em 27/07/2021 11h11
Vacinação contra covid-19 avança em Porto Calvo
Vacinação contra covid-19 avança em Porto Calvo - Foto: Assessoria

Porto Calvo segue avançando com a vacinação contra a covid-19. O município está vacinando pessoas a partir de 30 anos de idade. A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Calvo tem feito ações para conscientizar a população da importância de ser imunizado. Mais de 10 mil pessoas receberam ao menos uma dose do imunizante contra o novo coronavírus.

As vacinas contra a covid-19 estão sendo distribuídas por toda cidade. A ação de imunização contempla até a zona rural. “Vamos vacinar a maior quantidade possível de pessoas no município para que possamos continuar avançando. Vacina boa é vacina no braço, por isso peço a todos que se cuidem e cuidem dos seus”, comentou a prefeita Eronita Sposito.

Vacina é distribuída na zona urbana e também na rural. Foto: Assessoria


De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, já foram vacinadas 10.647; sendo 8.197 com a primeira dose e 2.450 com a segunda dose ou dose única. “Estamos fazendo nossa parte, mas a população também tem de fazer a sua. A vacina salva vidas. Temos que nos imunizar para frear o avanço do vírus”, ressaltou a secretária de Saúde, Silvana Marinho.

O município já vacinou os idosos, trabalhadores da saúde, trabalhadores da educação, pessoas com comorbidades, trabalhadores industriais, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores da limpeza e pessoas com deficiências permanentes.