Geral

Porto Calvo se despede do ex-prefeito Kaika com muita comoção

Carlos Eurico Leão e Lima teve a morte confirmada nesta terça-feira

Por Maurício Silva 13/07/2021 16h04 - Atualizado em 13/07/2021 19h07
Porto Calvo se despede do ex-prefeito Kaika com muita comoção
Porto Calvo se despede do ex-prefeito Kaika com muita comoção - Foto: Isac Silva/7Segundos

Os moradores do histórico município de Porto Calvo, no Norte de Alagoas, se despediram no fim da tarde desta terça-feira (13) com muita comoção do ex-prefeito Carlos Eurico Leão e Lima “Kaika”. O ex-gestor teve a morte confirmada por volta das 7h30. Ele estava internado em um hospital particular, onde veio a óbito devido a complicações da covid-19.

Kaika discursando na cerimônia do aniversário de Porto Calvo. Foto: Arquivo


O povo de Porto Calvo, e de cidades vizinhas, se reuniu no início da tarde desta terça-feira (13) para um grande cortejo fúnebre iniciado na rodovia AL 105 e que percorreu as principais ruas da cidade histórica. Uma multidão acompanhou o cortejo.

Cortejo fúnebre passou pela rodovia AL 105. Foto: Isac Silva


No percurso do cortejo, houve uma parada na Igreja de São José, no bairro Mangazala, onde foi feita uma breve cerimônia. O mesmo ritual religioso se repetiu na sede da Prefeitura de Porto Calvo, no Centro da cidade, onde uma multidão aguardava o corpo do ex-prefeito.

Houve uma breve cerimônia na Mangazala. Foto: Isac Silva


Após o fim do cortejo, houve a cerimônia fúnebre no Cemitério Municipal Santa Luzia, no Centro da cidade, onde foi feita a despedida do ex-prefeito. Carlos Eurico Leão e Lima é irmão da atual prefeita da cidade, Eronita Sposito (PSD). A Prefeitura Municipal decretou três dias de luto. Políticos de todo o Estado lamentaram a morte do ex-gestor

Kaika e a sua irmã Eronita Sposito (atual prefeita). Foto: Arquivo


Carreira política

Kaika iniciou a carreira política em Porto Calvo no ano 2000 quando concorreu pela primeira vez ao cargo de prefeito. Na oportunidade, ele ficou em segundo lugar, perdendo por menos de 300 votos para o então prefeito Jorge Alves Cordeiro.

Em 2004 Kaika foi eleito pela primeira vez prefeito de Porto Calvo. Ele governou a cidade no período de 2005-2008. Ele foi reeleito gestor novamente no pleito de 2008 e governou a cidade no período 2009-2012.

Nas eleições de 2020 ele concorreu novamente ao cargo de prefeito de Porto Calvo, mas depois desistiu da candidatura por conta de questionamentos judiciais. Ele foi substituído inicialmente pela esposa Carla Maiara, que posteriormente deu lugar a Eronita Sposito, irmã de Kaika, que saiu vitoriosa.

Confira vídeo: