Turismo

Conselho de Turismo de Maragogi discute novo projeto e ações

15ª Reunião ordinária ocorreu na Coopeagro

Por 7Segundos, com Assessoria 30/07/2021 08h08
Conselho de Turismo de Maragogi discute novo projeto e ações
Encontro ocorreu no auditório da Coopeagro - Foto: Assessoria

A 15ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), de Maragogi, aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), no auditório da Coopeagro. Os conselheiros discutiram um novo projeto e ações. Inicialmente, os profissionais do Banco do Nordeste fizeram suas apresentações, detalhando as linhas de crédito disponíveis para trabalhadores e empresários do turismo.

Em seguida o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto, fez considerações enfatizando a pauta sobre o ordenamento da Praia de Antunes. O presidente do Conselho de Turismo, Diego Vasconcelos, deu continuidade aos temas propostos junto aos membros presentes.

Sobre o novo projeto "BioFábricas de Corais", o coordenador técnico, Rudã Fernandes, apresentou a ideia aos presentes, projeto este que é vinculado ao LABENZ/UFPE, surgindo como uma proposição para turismo sustentável e de experiência em Maragogi.

O COMTUR também aprovou a criação das Comissões de Turismo Rural e Ordenamento Turístico. Além disso, fora aprovado também o projeto “Retalhos da Nossa História”, ação que visa retratar a cultura da cidade através de murais em alto-relevo a serem confeccionados em pontos estratégicos da cidade.