Conselho de Turismo de Maragogi discute novo projeto e ações
15ª Reunião ordinária ocorreu na Coopeagro
A 15ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), de Maragogi, aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), no auditório da Coopeagro. Os conselheiros discutiram um novo projeto e ações. Inicialmente, os profissionais do Banco do Nordeste fizeram suas apresentações, detalhando as linhas de crédito disponíveis para trabalhadores e empresários do turismo.
Em seguida o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto, fez considerações enfatizando a pauta sobre o ordenamento da Praia de Antunes. O presidente do Conselho de Turismo, Diego Vasconcelos, deu continuidade aos temas propostos junto aos membros presentes.
Sobre o novo projeto "BioFábricas de Corais", o coordenador técnico, Rudã Fernandes, apresentou a ideia aos presentes, projeto este que é vinculado ao LABENZ/UFPE, surgindo como uma proposição para turismo sustentável e de experiência em Maragogi.
O COMTUR também aprovou a criação das Comissões de Turismo Rural e Ordenamento Turístico. Além disso, fora aprovado também o projeto “Retalhos da Nossa História”, ação que visa retratar a cultura da cidade através de murais em alto-relevo a serem confeccionados em pontos estratégicos da cidade.
Veja também
Últimas notícias
Mulher recusa dar dinheiro para marido comprar drogas e sofre violência em Maceió
Defesa Civil de Maceió inicia planejamento para enfrentar as chuvas do ano que vem
Defesa recorre a Collor para que Bolsonaro possa cumprir prisão domiciliar
Homem é preso em Maceió com submetralhadora e drogas dentro de casa na parte alta de Maceió
Corpo carbonizado é encontrado em área pertencente a usina em Rio Largo
Homens brigam em frente ao Cisp de Palmeira dos Índios e são encaminhados para atendimento médico
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
