Conselho de Turismo de Maragogi discute novo projeto e ações
15ª Reunião ordinária ocorreu na Coopeagro
A 15ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), de Maragogi, aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), no auditório da Coopeagro. Os conselheiros discutiram um novo projeto e ações. Inicialmente, os profissionais do Banco do Nordeste fizeram suas apresentações, detalhando as linhas de crédito disponíveis para trabalhadores e empresários do turismo.
Em seguida o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto, fez considerações enfatizando a pauta sobre o ordenamento da Praia de Antunes. O presidente do Conselho de Turismo, Diego Vasconcelos, deu continuidade aos temas propostos junto aos membros presentes.
Sobre o novo projeto "BioFábricas de Corais", o coordenador técnico, Rudã Fernandes, apresentou a ideia aos presentes, projeto este que é vinculado ao LABENZ/UFPE, surgindo como uma proposição para turismo sustentável e de experiência em Maragogi.
O COMTUR também aprovou a criação das Comissões de Turismo Rural e Ordenamento Turístico. Além disso, fora aprovado também o projeto “Retalhos da Nossa História”, ação que visa retratar a cultura da cidade através de murais em alto-relevo a serem confeccionados em pontos estratégicos da cidade.
Veja também
Últimas notícias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
